BRASILIANAS | Reforma do autódromo deve ser concluída até o final de 2025

O BRB assumiu a gestão do Autódromo Internacional de Brasília em 2022, por 30 anos

Por William França

A pista do Autódromo Internacional de Brasília será toda reformada

O BRB assumiu a gestão do Autódromo Internacional de Brasília em 2022, por 30 anos

O Autódromo Internacional de Brasília então se chamava Autódromo Nelson Piquet e estava fechado desde 2014. Em maio de 2022, o BRB assumiu a gestão do espaço, por meio de acordo de cooperação técnica assinado com a Terracap.

O Banco ficou encarregado de revitalizar o autódromo e será responsável pelo espaço por 30 anos (até 2052). Pelo acordo firmado, o BRB terá ainda direito de uso do naming rights do autódromo.

Na última terça-feira, dia 3, as obras do espaço entraram em uma nova fase com a assinatura do contrato com o Consórcio Novo Autódromo. O GDF conseguiu destravar a licitação, que aguardava autorização do Tribunal de Contas do DF (TCDF) havia 19 meses.

O Consórcio Novo Autódromo é formado pelas empresas Artec, Sanart, Central Engenharia e Infra Construções. O valor do contrato é de R$ 41.564.408,51.

Agora, a reforma vai passar por obras de aplicação do novo asfalto e da instalação das barreiras e cercas de proteção. Já foram realizadas as etapas de fresagem e terraplanagem do circuito principal e o aumento da área de escape, além da aquisição de defensas metálicas, barreiras de concreto e de pneus, incluindo os muros externos e a subestação elétrica.

"O BRB assumiu a gestão do Autódromo em 2022 e vai devolver a Brasília uma arena multiuso que receberá eventos esportivos e festivais, colaborando para o desenvolvimento econômico da capital brasileira", concluiu a nota encaminhada a esta coluna.

Divulgação/Terracap - As obras da reforma estavam suspensas por ordem do Tribunal de Contas do DF