A missão de negocios Brasil-Portugal, organizada pela Engenho Comunicação e realizada no mês de fevereiro, incluiu em sua programacao uma agenda acadêmica.
A coordenadora da missão, Katia Cubel, e a deputada distrital Doutora Jane estiveram com o reitor da Universidade da Madeira, Prof. Silvio Moreira Fernandes. Ele almeja parcerias acadêmicas com as instituições de ensino superior da Capital do Brasil.
Além dos tradicionais "cursos sanduiches", em que os alunos cursam em ambas as instituições os créditos de formação, cursos livres e disciplinas que gerem a chamada microacreditação tambem foram tema da reunião.
Num avant-première, a estilista Isadora Maia ministrou aula na Faculdade de Artes Visuais da Universidade da Madeira. Alunos dos 2º e 3º anos, das disciplinas de Metodologia e Projeto em Arte e de Projetos e Desenho, participaram do evento.
