Por: William França

BRASILIANAS | 'Mulheres no Poder' reúne força jurídica, diplomática, política e empresarial em seminário

Evento acontecerá na Câmara Legislativa do DF | Foto: Divulgação/Engenho Comunicação

Organizado pela ABMCJ-DF, Seminário vai acontecer na próxima quinta (27), das 9h às 18h, na Câmara Legislativa

Mulheres de todas as instâncias de poder irão se reunir durante próxima quinta-feira (27) para debater desafios da equidade de gênero. A convite da ABMCJ-DF (Associação Brasileira das Mulheres de Carreiras Jurídicas, Comissão do DF), as lideranças femininas irão participar do Seminário Mulheres no Poder, das 9h às 18h, na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

A conferência magna, de abertura, será proferida pela presidente do STM (Superior Tribunal Militar), ministra Maria Elizabeth Rocha. Ela vai falar sobre Desafios da Mulher em Instâncias de Poder. A embaixadora da Espanha no Brasil, Mar Fernández-Palacios, fará parte da mesa de abertura, ao lado da vice-governadora do DF, Celina Leão (PP).

Ao longo de todo o dia, haverá painéis com debates sobre "Desafios das Mulheres em Cargos de Liderança", "O que mulheres estão fazendo para acelerar os avanços de gênero", e os "Desafios na Conquista de Votos e em Disputas Eleitorais".

O evento é gratuito, com participação aberta ao público. Conferencistas de destaque se sucedem ao longo do dia. Entre elas, as executivas Cristiane Foja (presidente da Abrabe- Associação Brasileira de Bebidas), Fernanda Jorge (diretora do BTG-Pactual), Ilana Trombka (diretora-geral do Senado Federal), a deputada distrital Doutora Jane e a secretária da Mulher do DF, Giselle Ferreira estão entre as lideranças femininas que falarão ao público.

O Seminário Mulheres no Poder tem o patrocínio do Banco BTG Pactual e é promovido pela Engenho Comunicação, de Kátia Cubel.

Macaque in the trees
Leda Bandeira, presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreiras Jurídicas, Comissão do DF | Foto: Divulgação/Engenho Comunicação

Sobre a advogada Leda Bandeira

Ativista dos direitos humanos e da equidade de gênero, a presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreiras Jurídicas, Comissão do DF, instituiu também o Prêmio Herilda Balduíno, cuja primeira edição irá acontecer também no dia 27 de março, para agraciar mulheres que contribuem com os avanços dos valores defendidos pela ABMCJ.

Advogada, ela dedicou sua vida à atuação no Poder Judiciário, tendo exercido cargos de lideranças no STF, TSE, TST, além de assessorar ministros da Suprema Corte.