Por:

Coluna Magnavita: As revelações de Garotinho

| Foto: Após a entrevista para a TV Correio da Manhã, no estúdio do Rio, o ex-governador Anthony Garotinho visitou a redação do jornal, sendo recebido pelo presidente Marcos Salles, na foto com Rodrigo Bethlem e Cláudio Magnavita. Garotinho conheceu os planos de expansão do Correio em Campos dos Goytacazes

Entrevistado pelo programa Rodrigo Bethlem na TV Correio da Manhã, que irá ao ar nesta quarta, 08, às 22h30, o ex-governador Anthony Garotinho fez algumas revelações surpreendentes. Contou pela primeira vez os bastidores da decisão de Rosinha Garotinho de renunciar à renúncia.

”Ela já estava com todas as nossas coisas encaixotadas e iria anunciar na Alerj que passava o Governo para o Vice, Luiz Paulo Conde. O discurso já estava pronto”, afirmou Garotinho a Rodrigo Bethlem e ao jornalista Cláudio Magnavita. Tarde da noite fomos acordados pelos seguranças do Laranjeiras com o aviso de que o Sérgio Cabral estava esbaforindo tentando falar com eles”

Garotinho atendeu Cabral de bermuda e camiseta e ouviu um desesperado apelo: “Rosinha não pode renunciar. Conde vai virar governador e apoiará o Dudu. Vou ser traído” e ameaçou: “se ele assumir eu desisto de concorrer ao Governo, não vou enfrentar a máquina pública contra mim”... Garotinho conta na entrevista que acordou Picciani, que validou o desespero de Cabral.

No dia seguinte Rosinha lê o discurso na Alerj e nos dois últimos parágrafos ela informa que continuará, deixando de concorrer ao Senado, e Garotinho fica impedido de concorrer à Câmara.

Eleito governador, Sérgio Cabral tenta suspender os pagamentos do estado no final do exercício e rompe com o casal antes de assumir.