MINISTRO DO PSB- O ainda deputado Alessandro Molon não vai sair do PSB. Quem abortou a ideia foi o ainda deputado Marcelo Freixo, de olho na pasta ministerial que o partido poderá ocupar no Governo Lula. No PT, o nome de Freixo é o preferido, mas o presidente da legenda, Carlos Siqueira, já tem um nome histórico do partido: Carlos Amastha, ex-prefeito de Palmas, e com forte influência na executiva nacional. O Ministério do Turismo será o objeto da disputa entre Freixo e Amastha, franco favorito nesta disputa.
CLARISSA - O União Brasil está com a missão de acomodar a ainda deputada Clarissa Garotinho no Governo do Estado, a partir de fevereiro. Quem teve mais de um milhão e trezentos mil votos merece tratamento VIP. Ela está tranquila e vai deixar na mão da legenda a decisão de qual função pública poderá ter. De preferência, na área social.
TRUCIDADO - "O linchamento midiático do vereador Gabriel Monteiro não pode pautar o judiciário". A frase é de um famoso criminalista carioca surpreso com a prisão preventiva do rapaz.
GANGORRA - O crescimento do partido Republicano nos Estados Unidos vai turbinar a volta de Donald Trump, com reflexo direto na direita brasileira. É a gangorra ideológica voltando para o lado do amigo de Bolsonaro. Vai ser curioso ver a cobertura da mídia ativista no caso.
PASSAPORTE- Quem embarca esta semana para férias em Orlando é o secretário da Defesa Civil, Leandro Monteiro. Viaja com a família para uma merecida férias.
FÉRIAS - A coluna errou em dizer que o secretário Nicola Miccione não viajará para a Flórida nos próximos dias. Ele segue com a família também. Para quem tem filhos pequenos, ir para Disney virou destino natural dos quarentinhas.
CÚPULA- A concentração de personalidades do estado nos próximos dez dias em Orlando pode resultar no desenho do novo governo que será empossado em 2023.
AUDIÊNCIA - Não será supresa se, durante a interinidade de André Ceciliano no Governo do Estado, ele tiver uma audiência com Lula ou, ainda, receber o presidente eleito no Rio. Sobre o futuro de Ceciliano em Brasília, já se fala no Sebrae Nacional, uma das joias da coroa.
APAVORADOS - O Itamaraty do PT está preocupado com a ida de Janja ao Egito. Será a primeira viagem do casal após a eleição. Como o país é muçulmano, os diplomatas recomendam à moça roupas sóbrias e para que modere nas lives, principalmente nas pirâmides. Nada de Tik-Tok no estilo de Grease, o filme musical adolescente que imortalizou Olívia Newton John, principalmente na cena em que ela dança a trilha sonora do filme. Para o núcleo duro do PT, todo cuidado agora é pouco, ainda mais em um país islâmico. A dificuldade é passar a mensagem a Janja, sem despertar sua ira.