Por: Cláudio Magnavita

Coluna Magnavita: Confirmada a indicação de Aguinaldo Balon como presidente da CEDAE

TROCA DE PRESIDENTE NA CEDAE - Conforme antecipado pela coluna, será oficializado nesta quarta, 08, a troca de comando na CEDAE. O atual presidente, Leonardo Elia Soares, será recebido no Palácio Guanabara, quando será oficializada a sua saída. Como consenso, depois de um período de avaliação e ponderações, o nome escolhido para presidir a empresa é o do Secretário-Geral da Casa Civil, Aguinaldo Balon, advogado, especialista em direito empresarial e administrativo, e com experiência em grandes empresas de saneamento.

EQUIPE - Aguinaldo Balon manterá a sua equipe na Casa Civil e, nesta primeira fase, irá sozinho para a CEDAE, já que o processo de transição é amigável e haverá o aproveitamento do quadro da presidência. Contudo, ele terá carta branca para as mudanças necessárias, a partir de um processo de avaliação.

EXPERIENTE - Como Secretário-Geral da Casa Civil, Aguinaldo Balon passou a ser elogiado pela gestão segura e rápida, imprimindo um nível de agilidade raramente encontrado no serviço público. Respeitado, também, por dizer "não" e ser objetivo nos processos decisórios. Por diversas vezes, assumiu interinamente a Casa Civil. Balon teve uma participação ativa no processo das concessões de saneamento do Rio. Foi diretor presidente da CEASA-RJ, dirigente da EBC, Secretário de Administração de Santo André/SP.

LUPA - Um dos pontos delicados que o novo presidente da CEDAE terá de colocar a lupa será a utilização do aporte da companhia na CEDAE SAÚDE, 100% particular, que gerencia os planos de saúde dos funcionários da empresa. O aporte realizado, inicialmente, para saneá-lo, foi utilizado para adquirir um imóvel do Bradesco, que seria alugado ao próprio estado, com um valor superior a R$ 1,2 milhões. Um negócio que veio a deixar digitais de pessoas ligadas ao Pastor Everaldo e a seu filho Felipe Pereira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.