Benjamin Steinbruch prepara sua saída da CSN

Fontes próximas à CSN afirmam que a sucessão deve ocorrer quando Steinbruch completar 70 anos.

Por Cláudio Magnavita

O empresário Benjamin Steinbruch completa 70 anos no próximo dia 28 e estaria prestes a passar o comando do grupo CSN para a filha Victoria

PASSAGEM DE BASTÃO NA CSN - Não é segredo para ninguém que o empresário Benjamin Steinbruch, presidente da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), prepara sua filha mais velha, Victoria Steinbruch, para ser a sua sucessora no grupo. Em 2021, quando ela ainda tinha 28 anos, foi indicada para uma das sete vagas do conselho da CSN Mineração, controlada pelo grupo de Steinbruch. Victoria acompanha os passos do pai desde pequena, mas foi em 2017 que ela começou oficialmente sua carreira. Foi gerente de gestão de resultados da CSN até 2019, depois virou conselheira da presidência. Ou seja: de seu pai. Ela faz parte também dos conselhos deliberativos da Fundação CSN (um braço cultural da empresa) e da CBS (Caixa Beneficente dos Empregados da CSN).

PERTO DA DATA PREVISTA - Fontes próximas à CSN afirmam que a sucessão deve ocorrer quando Steinbruch completar 70 anos. Ou seja: no próximo dia 28 de junho, data do aniversário do empresário. A passagem de bastão de pai para filha já começou há algum tempo. Isso é certo. É esperar agora para ver se ele irá bater o martelo mesmo e alçar a filha ao posto mais alto da CSN. Steinbruch tem quatro filhos, e, além da primogênita, outros dois, que também trabalham na CSN, Alessandra e Felipe — o último comanda o braço de inovação da empresa, a CSN Inova. O caçula, Mendel, é o único que ainda não atua na siderúrgica, controlada pela família.