Por:

PINGA-FOGO

VAI DUPLICAR - Inacreditável que uma associação formada por "moradores" do Jardim de Alah esteja realizando protestos com a transformação que a região sofrerá. A entidade deve ser formada apenas por inquilinos, já que o projeto irá valorizar a área a ponto do metro quadrado passar a ser igualado à beira mar, fazendo os aluguéis subirem. Deve ser o medo dos aluguéis disparados, já que para os proprietários, segundo especialistas do mercado imobiliário, a valorização será imediata. Aliás, já tem investidor procurando imóveis que estão de frente para o Jardim de Alah para comprar.

DUQUE NO JOGO - Nas mãos de Washington Reis a composição para a troca de comando na Secretaria do Trabalho. Uma secretaria em Caxias nunca valeu tanto. Se houver composição, resolve-se também a questão sucessória na cidade em 2024.

FÓRUM DE COMUNICAÇÃO - Os secretários de Comunicação Social de todos os estados brasileiros estão reunidos no Rio, para o seu segundo fórum nacional. O primeiro encontro teve como anfitrião André Curvello, secretário da Bahia, que comandou a comunicação baiana nos governos Jaques Wagner, Rui Costa e agora Jerônimo Rodrigues. O anfitrião é o titular da Secom do Rio, Igor Marques, que cuidou dos detalhes desta reunião aberta ontem pelo governador Cláudio Castro.

UNIÃO DOS EX/FUTUROS - Pré-candidatos, autodeclarados ou ainda não, à prefeitura de Petrópolis em 2024 estão se articulando em diferentes frentes. Nesta semana, o ex-interino e pré-candidato Hingo Hammes (União), o pré-candidato Eduardo do Blog (REP), e o (ainda não oficializado) pré-candidato professor Leandro Azevedo (Solidariedade) registraram nas redes sociais um bate-papo entrosado. Nas eleições de 2024, Leandro ficou em terceiro (23.719 votos), com uma diferença de 204 votos de Bernardo Rossi (23.923), que tentava a reeleição. Na publicação, Leandro agradeceu aos colegas e destacou o diálogo que vem mantendo com Elias Montes (candidato em 2020 pelo PSL com 16.282 votos) e Matheus Quintal (candidato em 2020 pelo Republicanos com 5.404 votos). Há alguns dias, o ex-prefeito interino Hingo, Fred Procópio (presidente do PL em Petrópolis) e Pablo Kling (presidente do Progressistas em Petrópolis), também se encontraram. Apenas conversaram. O PP só irá definir o cenário de apoio petropolitano após o quadro eleitoral ficar mais próximo e passa pela orientação do deputado federal Marcelo Queiroz, a quem o diretório local é ligado.

CASTRAÇÃO ELEITORAL - O prefeito de Barra do Piraí, Mário Esteves, sem partido, que declarou que "as mulheres precisam ser castradas" para o controle da natalidade, mostrou que tem maioria fiel na Câmara e pode confiar em seus pares. O pedido para abrir um processo de impeachment contra ele foi rejeitado, na noite de anteontem, em uma sessão para lá de tumultuada. A vereadora Kátia Miki, autora do pedido, era interrompida a cada minuto e quase não conseguia falar. Citando a declaração misógina do prefeito, a vereadora ressaltou ser uma vergonha que cargos comissionados da prefeitura, tanto homens quanto mulheres, tenham saído em defesa do prefeito e ido para a Câmara Municipal abafar críticas ao Chefe do Executivo, que ganhou as mídias nacionais após suas palavras infelizes.

CASTRAÇÃO MENTAL - Para Kátia, o prefeito construiu todo um raciocínio, uma sequência de argumentos, para dizer o que disse, não sendo apenas um ato falho. "As palavras e os argumentos são muito claros. Toda essa formulação não é algo que possa ter sido dito sem querer. Representa o que o chefe do Executivo efetivamente pensa por mais preconceituoso e discriminatório que seja. E falas e comportamentos como esse não podem ser tolerados, sobretudo, quando emanadas por um agente público, no caso, o prefeito de uma cidade", concluiu a vereadora.

CASTRAÇÃO PARTIDÁRIA - Mário Esteves foi expulso do Solidariedade por causa de suas declarações. O presidente estadual do partido, deputado Áureo Ribeiro, também classificou a fala como misógina e um "total desrespeito" a elas. Mas, segundo fontes ligadas ao governo, o prefeito deve permanecer sem partido por tempo indeterminado, já que ele está no segundo mandato e, portanto, não poderá concorrer à reeleição. Basta analisar se o apoio dele nas eleições do ano que vem será bem recebido agora.

CONGRESSO EM FOCO - Será nesta quinta (21), a partir das 20h, a cerimônia de entrega do 16º Prêmio Congresso em Foco. Realizado pelo site Congresso em Foco, o prêmio distingue os melhores deputados e senadores do ano. O evento será no Patrícia Buffet, em Brasília, e terá transmissão ao vivo também pelo próprio site e pelos canais do YouTube. Os vencedores serão divulgados apenas durante a própria cerimônia.

FARMÁCIAS - O senador Ângelo Coronel (PSD-BA) apresentou projeto de lei com a iniciativa de punir as farmácias que vêm vendendo dados dos seus consumidores para a indústria farmacêutica. De acordo com denúncias recentes, elas armazenam dados de 48 milhões de clientes por até 15 anos. São informações sobre doenças e consumos de medicamentos. Esses dados estariam sendo repassados para anunciantes que promovem produtos do ramo.

PROTEÇÃO DE DADOS - "Muitas vezes você vai a uma farmácia, e no momento seguinte já começa a receber propaganda de remédios", protesta Coronel. Essas informações têm sido repassadas sem que o consumidor seja informado ou autorize, o que fere a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

COLAPSO - A Prefeitura de Cabo Frio está prestes a cometer um crime contra a linda Praia do Peró, que possui a Bandeira Azul, que prima pela ordem urbana. A secretaria de Mobilidade fez uma vistoria para autorizar pontos de ônibus de turismo, em sua maioria piratas e sem autorização da ANTT para transporte de passageiros, na Rua do Moinho, uma via estreita que mal comporta carros de passeio. Será um estímulo à proliferação das casas de aluguel, tão danosas ao turismo de qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.