Por:

PINGA-FOGO

CONCURSO DA PM - A 1ª Vara de Fazenda Pública concedeu tutela antecipada e obrigou o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE) a repassar, em 48 horas, o banco de dados e todos os documentos do Concurso de soldados da Polícia Militar do Rio, que foram suspensos por denúncias de vazamento das provas. A nova empresa está em processo de contratação e o Concurso será retomado. Mais uma vitória da Procuradoria Geral do Estado (PGE).  

FALA BROXANTE - "Fala broxante". Assim o relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias, deputado Danilo Forte (União-CE), classificou a fala do presidente Lula na sexta (27), quando afirmou que o país não conseguirá cumprir a meta de déficit zero que havia sido prometida pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad. "Trata-se de uma fala broxante para a pauta econômica, que sofre resistências no Legislativo", classifica Danilo. Ou seja, se o ambiente não anda bom para o governo no Congresso, na avaliação de Danilo, pode piorar.

JATO EM AÇÃO - Vira e mexe a Rodovia do Contorno, em Volta Redonda, entra na pauta dos políticos da região. O local, infelizmente, é cenário de diversos acidentes, inclusive fatais. E, desde quando esteve pela primeira vez na Alerj, entre 2021 e 2022, o deputado estadual Jari Oliveira (PSB) mantém reuniões periódicas com o DNIT na busca por mais segurança para motoristas que trafegam pela via e para os moradores dos condomínios construídos às margens da pista. A pedido dele, foram implantados a faixa de pedestre elevada e os quebra-molas no trecho de acesso ao Condomínio Jardim Mariana, local que registrava muitos acidentes.

SIRENES - Tem cidade reclamando da demora do Estado para entregar as sirenes. Mas esquecem de dizer que as diversas prefeituras não possuíam pontos definidos para a instalação dos equipamentos. Essa demora para o mapeamento alterou o cronograma inicial do governo estadual e fez com que a instalação demorasse mais. Isso após diversos problemas com as chuvas em várias regiões, como Petrópolis, Angra dos Reis e Norte Fluminense.

CONCUSSÃO - O Ministério Público do Rio está investigando uma denúncia de interferências de um vereador em cargos nomeados na gestão do prefeito Rubens Bomtempo em Petrópolis. De acordo com o MPRJ, o prefeito sabia das nomeações e ordens dadas pelo vereador Domingos Protetor aos comissionados. Em um trecho da denúncia, o MPRJ detalha: "A prova é robusta nesse sentido, sendo certo que os coordenadores da Cobea [Coordenadoria de Bem-Estar Animal), ouvidos, informaram terem sido indicados pelo vereador ao prefeito Rubens Bomtempo, que os admitiu".

XEPA ORÇAMENTÁRIA - A eficiência de algumas secretarias do estado poderão ser medidas pela execução orçamentária. Quem devolver recursos sem executar serão carimbados de "incompetentemente". Não adianta ter orçamento e financeiro se a pasta não tem projetos. O Tribunal de Contas do Estado - TCE fica de olho nestes projetos feitos de afogadilhos só para queimar saldo orçamentário.

GALEÃO - Começou neste fim de semana os voos diretos da American Airlines de Nova Iorque para o Rio. No domingo, decolou o 777-200ER de matrícula N788AN, fazendo o voo AA-974 direto do Galeão para o JFK, nos EUA.

Também decolou neste domingo (29), o voo inaugural da ITA, empresa aérea de bandeira italiana, com destino ao Galeão. A aeronave que faz o voo AZ 672, em um Airbus 330-900, tem capacidade para 291 passageiros, sendo 30 na executiva, 27 na Econômica Premium e 237 na econômica. O aeroplano, com matrícula EI-HJR, retornou às 15h, como a AZ 673. É o Galeão voltando à sua normalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.