Por:

PINGA-FOGO

NAUFRAGOU - O embate do deputado estadual Rodrigo Amorim com o guarda municipal foi um tiro no pé no seu pleito de concorrer à prefeitura do Rio. Para o adversário na disputa, também oriundo da direita, a pergunta é simples: "Os servidores municipais serão tratados desta forma se ele virar alcaide?"

RESPINGOS - Todos os personagens ligados aos núcleos do CEPERJ, inclusive os esportivos, ficaram respingados com a viralização dos vídeos da truculência do deputado estadual Rodrigo Amorim na Avenida Brasil, aliás, BR 101, rodovia federal. A PRF e a PF têm jurisdição sobre o ocorrido na área.

SANTO NOME - Impressionante como os ministros do STF, Nunes Marques e André Mendonça, viraram moeda de troca de alguns setores da direta e órfãos do Planalto. Será que chega aos ouvidos deles a barganha do uso das suas canetas como instrumento político? Podemos assistir, em breve, o grito de independência destes dois ministros, a exemplo do que ocorreu com Dias Toffoli no passado com relação ao PT. Gratidão não prescreve, mas não é motivo de abuso. Cabresto não faz parte da indumentária do vestuário e da toga da Suprema Corte.

CRUZADA DE DIREITA - Venissius Barbosa, pré-candidato à Prefeitura de Angra dos Reis, é o novo presidente do diretório municipal do União Brasil na cidade da Costa Verde. O convite para ele assumir o posto foi feito pelo presidente estadual do partido no Rio de Janeiro, o deputado Márcio Canella, nesta quarta-feira, dia 11. "Pode ter certeza, que o União Brasil será representado com a seriedade e grandeza que o partido merece. Agradeço ao amigo por confiar a mim tamanha responsabilidade. Vamos juntos em frente rumo a 2024, que está logo ali", disse Venissius, ao lado de Canela. Detalhe: Nas eleições de 2022, Venissius, ex-aliado do prefeito Fernando Jordão, disputou uma vaga para deputado federal pelo Podemos e teve 33.368 votos.

DETRAN NO SUL FLUMINENSE - O deputado estadual Tande Vieira, do PP, colheu bons frutos da reunião com o presidente do Detran-RJ, o delegado Marcus Amim, na semana passada. Ele pediu a instalação do setor de identidade civil e de habilitação nos municípios de Itatiaia, Porto Real e Quatis, além do aumento da capacidade de atendimento de vistoria de veículos em Resende. Amim anotou todos os pedidos e disse que iria tirá-los do papel: "Agradeço ao delegado Marcus Amim pela atenção com as demandas da nossa região. Vamos em frente", disse Tande.

MERECE A CIDADANIA - Nunca o papel do secretário/embaixador do Rio em Brasília, André Moura, foi tão importante. Em momentos de obstrução dos canais de comunicação entre poderes, ele foi o telefone sem fio que mantinha a troca de recados. Algum dia, alguém do legislativo vai lembrar de entregar o título de cidadão fluminense ao nobre político, nascido na Bahia e criado em Sergipe, pelos relevantes serviços prestados à pacificação da política fluminense.

SIAMESES - Na oposição aos personagens bolsonaristas, estão esmiuçando as relações do deputado estadual Rodrigo Amorim com o ex-deputado Daniel Silveira. Estão procurando pelo em ovo? O pior é que podem achar.  

ATÔMICA - Pergunta que pode deixar perplexo um jovem bacharel de Educação Física: sabe qual a diferença entre uma bola de basquete e uma bola de vôlei? O acadêmico responderá tecnicamente, porém, alguém da Controladoria do Estado ou do MPRJ, responderá com precisão: a de vôlei é uma bomba atômica.

FALANDO EM EDUCAÇÃO FÍSICA... - Quem vasculhar as redes sociais, encontrará dezenas de postagens de pessoas que foram contratadas pelo 'Errejota em Movimento', através de convênio do Ceperj, e que não receberam até hoje o dinheiro contratado. Sem ter a quem recorrer, só restam reclamar ao bispo e no Instagram.

VIVA PARIS - Como Paris é linda no outono... ainda mais com passagens e diárias pagas pelo erário público, principalmente, no meio de um feriadão no Brasil e com ponto facultativo. Evento nababesco deste 12 a 15 de outubro, na cidade Luz, com direito ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco; presidente do STF, Luís Roberto Barroso, na sua primeira incursão internacional à frente da Suprema Corte; presidente do TCU, Bruno Dantas; ministro do STF, Gilmar Mendes; governador do Pará, Helder Barbalho; e a despedida de Robson Andrade da presidência da Confederação Nacional da Indústria. De forma pouco transparente, o Grupo Esfera, de João Camargo (ex-assessor de Zélia Cardoso e agora na CNN), organizador do encontro, mantém os patrocinadores em off. De comum com as autoridades brasileiras só o queridinho da ex-Odebrechet, Nicolas Sarkozy, dos submarinos atômicos do PT.

CRUZ VERMELHA - Em uma guerra, as maiores vítimas são os inocentes. Cinco integrantes da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (FICV), que faziam atendimento médico e assistencial em Israel e na Faixa de Gaza, foram mortos. O presidente em exercício da Cruz Vermelha Brasileira, Renildo Chagas Júnior, divulgou nota lamentando o ocorrido.

CESSAR FOGO - "Em nome da Cruz Vermelha Brasileira, nos entristece noticiar a perda de quatro paramédicos e o motorista de ambulância Margen David Aton enquanto atuavam em campo na missão humanitária ajudando a salvar vidas", diz a nota. "À medida que lamentamos as perdas, reforçamos o apelo urgente pelo cessar fogo imediato e atuação de todos pela promoção da paz na região".

INDENIZAÇÃO DO PL - O jornalista Vladimir Porfírio, ex-assessor do PL, acaba de ganhar R$ 400 mil numa causa na justiça contra o partido presidido por Valdemar Costa Neto. Porfírio era assessor da legenda desde os tempos em que era presidido pelo ex-deputado Álvaro Valle. Saiu, após desentendimentos, depois que o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus familiares entraram para a sigla antes da disputa presidencial do ano passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.