Por:

PINGA-FOGO

DIREITA DEMONSTRA FORÇA NO RIO - No jantar organizado pelo PL, na última sexta, 24, só entrava no espaço reservado para o evento quem tivesse nome na lista e, só depois de conferir, recebia a desejada pulseira verde. evento para 150 pessoas na churrascaria Barra Brasa, na avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca . Foi um jantar da direita e não apenas do PL. Estavam lá integrantes de várias legendas.

ESTRELAS DO JANTAR - Pontual, o ex-presidente Jair Bolsonaro chegou 15 minutos antes do horário marcado. Às 19h45 já estava no salão e ficou em uma mesa cercado por amigos e com um clima de descontração. Permaneceu até as 23 horas, coisa rara para quem conhece Bolsonaro. O seu esquema de segurança coordenou o acesso de pessoas que tinham que entrar - sem trocadilhos - pela esquerda e sair pela direita. Todos tiveram um acesso ordenado ao ex-presidente e ao governador Cláudio Castro, com direito a foto, abraços e conversa ao pé do ouvido.

CORPO A CORPO - Os coordenadores do encontro, Altineu Cortês e Bruno Bonetti, suplente do senador Romário, escolheram cada nome que foi convidado e foram felizes em transformar a reunião em um corpo-a-corpo entre amigos sem necessidade de discursos, falas longas e puxa-sacos. O tom da eleição de 2024 se impôs. Destaque para a presença de vários prefeitos, candidatos a prefeitos e vereadores. Eles receberam uma atenção especial de Bolsonaro e do governador Cláudio Castro.

RAMAGEM, O ESCOLHIDO - Se alguém tinha dúvida sobre o nome do ungido do PL para disputar a prefeitura do Rio, ela se esvaiu com o jantar do Barra Brasa. O nome do partido para 2024, no Rio, será o deputado federal Alexandre Ramagem. Ele circulou com desenvoltura em todas as mesas com a esposa Rebeca, já em plena campanha. Ficou na mesa principal em frente ao ex-presidente Bolsonaro e já tinha a áurea de escolhido. Depois do evento, o próprio Jair postou nas redes sociais fotos e destacou Ramagem.  A direita brasileira está se organizando, de forma unida, na escolha do delegado da Polícia Federal e deputado. A questão agora é escolher um bom nome para vice.

CARTÃO VERMELHO - No caderno de ausência dos pseudos bolsonaristas excluídos no jantar organizado pelo diretório estadual do PL, na sexta, 24, na Churrascaria Barra Brasa, com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro, a lista é encabeçada pelo secretário estadual da omissa Secretaria de Defesa do Consumidor, Gutemberg Fonseca. Ele não foi chamado para o evento. Fonseca enfrenta um período de inferno astral pelo vazamento dos áudios de Fabrício Queiroz, pelo site Metrópoles, no qual ele é trucidado nas citações. Neste período de exposição negativa, tem sido recomendado a colocar as suas novas barbas, bem de molho.

MONOCRÁTICO - Na eleição da presidência do Senado, o voto do senador Romário em Rodrigo Pacheco, em detrimento do colega de partido Rogério Marinho, foi um duro golpe na fidelidade partidária. Agora, na votação do "encurta toga" o baixinho conseguiu ficar novamente contra o PL e ao surpreendentemente divergindo do próprio Pacheco, ao votar contra a PEC que reduz os poderes das decisões monocráticas  dos ministros do STF. O senador fluminense é um dos raros parlamentares com vontade própria e nas votações age de acordo com a sua cabeça, ignorando bloco político, legenda partidária e principalmente o eleitorado de direita que o reelegeu, afinal ele disputou a eleição pelo 22 e como candidato do Bolsonaro.

MARINA CONVOCADA - A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, está convocada para depoimento nesta segunda-feira (27) às 11h na CPI das ONGs. No dia 21 de novembro, Marina foi convidada para depor, mas não compareceu. Por essa razão, a CPI resolveu aprovar um requerimento convocando-a. Com isso, fica obrigada a comparecer e a responder aos questionamentos dos senadores.

FUNDAMENTAL - Na avaliação do presidente da CPI, senador Plínio Valério (PSDB-AM), Marina é "parte fundamental" no processo que relaciona o governo com as ONGs que atuam na área do meio ambiente. "Em nosso entendimento, Marina está a serviço de ONGs internacionais", acusa Valério.

CHICO MENDES - O Ministério do Meio Ambiente é responsável pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). As duas instituições são investigadas pela CPI pela eventual prática de abusos contra moradores da reserva extrativista Chico Mendes, no Acre. Há outras reservas e instituições investigadas pela CPI que também têm relação com Marina Silva. Os trabalhos da comissão se encerram no dia 19 de dezembro.

PRESTANDO CONTAS - O deputado estadual Márcio Canella (União Brasil), promoverá na próxima sexta-feira (01/12), uma grande reunião de prestação de contas do seu mandato. O local escolhido pelo parlamentar foi o Country Club, no Centro de Belford Roxo, com início a partir das 19h. Canella é o pré-candidato do União Brasil à Prefeitura de Belford Roxo, em 2024.

COMPRANDO SILÊNCIO - Em Petrópolis, o prefeito Rubens Bomtempo está fazendo a contratação direta de publicidade de pelo menos seis empresas de comunicação. A prática passa por cima do processo comum e legal de licitação em que, no caso, as prefeituras fazem a contratação de uma empresa de publicidade e propaganda para, além de ser a intermediadora na compra de espaços publicitários em veículos de comunicação, são responsáveis pelo plano de comunicação do órgão. A chamada pública, aberta há cerca de três meses, foi finalizada na última semana, e prevê um gasto de R$ 225.655,40.

NÁUFRAGO - Essa parece ser mais uma tentativa do prefeito Bomtempo de afundar a cidade e uma próxima candidatura. O tradicional Natal Imperial que teve seus tempos de ouro durante a gestão do ex-prefeito Bernardo Rossi, e chegou a atrair quase 500 mil pessoas no mês de dezembro a Petrópolis, tem a abertura prevista para a próxima quinta-feira (30), mas o evento não tem patrocínio, divulgação, programação e ânimo dos petropolitanos para aguentar tanta falta de compromisso do governo. O pior é o ataque às árvores da cidade, já que a iluminação está sendo "gradeada" nos trincos, sem menor preocupação ecológica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.