Coluna Magnavita: Castro afirma a aliados que escolha do candidato da capital é prerrogativa do governador

Fidelidade Absoluta

Por Cláudio Magnavita

Cláudio Castro, Governador do estado do RJ

Na reunião dos titãs da política fluminense, no almoço do Palácio Laranjeiras, na última sexta, 24, o governador Cláudio Castro foi absolutamente transparente ao afirmar que a escolha do candidato a prefeito da capital é prerrogativa sua. Quer respeitar o alinhamento nas cidades do interior que interessa a cada legenda. Castro deixou claro que o seu candidato será o delegado Alexandre Ramagem, deputado federal pelo PL. Para ele, o momento é de fidelidade absoluta. Quem não concordar terá de devolver o quinhão do governo que a legenda recebeu em janeiro de 2023.

BANCO DE RESERVA

Se o Senado recusar a indicação de Flávio Dino, o presidente Lula indica imediatamente o nome do advogado-geral da União, Jorge Messias. Algo parecido com o que ocorreu com Washington Reis. Foi escolhido candidato a vice-governador do Rio. Acordo honrado e houve uma mudança involuntária de rota, surgindo um novo nome.

EQUIPE VITORIOSA

O candidato do PL a prefeitura do Rio, deputado Alexandre Ramagem, terá à disposição a mesma estrutura de campanha que o partido utilizou na reeleição de Cláudio Castro. Será pilotada pelo publicitário e marqueteiro Paulo Vasconcelos.