Por:

PINGA-FOGO

CASTRO VOTARÁ EM DACIOLO - No grupo de WhatsApp dos secretários estaduais, o clima é fraterno, desde que não envolva futebol. Neste caso, até a autoridade maior acaba sendo alvo de gozação. Foi assim com o não rebaixamento do Vasco da Gama. Dias antes, diante de uma postagem de um secretário vascaíno sobre o Cabo Daciolo, que jurava que nunca mais seria candidato a nada se o Vascão caísse novamente. O governador Cláudio Castro disse brincando que seria impossível: "Voto em Daciolo se o Vasco não cair...". Na quarta, foi cobrado no grupo: "Governador, só lembrando, o senhor terá que votar no Daciolo nas próximas eleições".

LISTANDO PROBLEMAS - Os constantes problemas causados pela Light em Volta Redonda, interior do Estado do Rio, foram discutidos em uma audiência pública promovida na Câmara Municipal, na noite de quarta-feira (6). As queixas vão desde a demora no atendimento ao consumidor até os apagões. O vereador Halison Vitorino, autor do pedido da audiência, levará a lista de reclamações, nesta segunda-feira, dia 11, para a direção da concessionária, no Rio. Ele irá a Brasília também para entregar o documento para a Aneel. A região Sul fluminense sofre com o efeito do furto pandêmico de energia na cidade do Rio de Janeiro e baixada. Com novos acionistas e nova direção as queixas estão sendo acolhidas e a empresa restabeleceu um diálogo respeitoso com os consumidores.

CPI CONTRA CONCESSIONÁRIA - A situação na Cidade do Aço é tão crítica que Hálison não descarta ainda a possibilidade de uma CPI. "Podemos ainda acionar o Ministério Público do Rio de Janeiro, caso a situação não se resolva", afirmou. O debate acerca das queixas envolvendo os serviços prestados pela Light se estendeu por mais de três horas, com relatos da população e dos vereadores Nenem, Cacau da Padaria, Raone, Lela, Edson Quinto e Ednilson Vampirinho, sobre o drama vivido por moradores de vários bairros. Nenem foi além e citou o drama vivido na própria família. A casa do pai do vereador, de 90 anos, ficou sem luz por vários dias. "Estou revoltado e acredito que somente uma ação judicial resolva este impasse e impeça que a empresa renove sua concessão", disse o vereador respaldado pelos demais vereadores.

LINDBERGH NA LAPA - O deputado federal Lindbergh Farias comemora seu aniversário de 54 anos, no próximo dia 16, ao lado de sua namorada, a presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, em um evento aberto no Casarão do Firmino, na Lapa, às 16 horas. A festa promete reunir lideranças do partido e se transformar em um grande encontro do PT.

BADERNA - A gestão do prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo, vai enfrentar mais um processo relacionado à Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), dessa vez na esfera penal. O juiz da 4ª Vara Cível de Petrópolis, Jorge Martins, levou à Promotoria de Justiça de Investigações Penais do Ministério Público do Estado os autos do processo que apura a ineficiência do município na gestão do transporte público. De acordo com Jorge Martins, a situação de "baderna" em que se encontra o transporte público em Petrópolis está colocando os passageiros e rodoviários em risco de segurança. "Por fim, seguramente convencido que as condutas dos gestores das permissionárias e da CPTrans não foram consentâneas ao arcabouço legal que disciplina a atuação do prestador e do fiscal, na medida em que submeteram os usuários a risco de lesões físicas, perdimentos financeiros e transtornos emocionais, entendo de bom alvitre submeter os fatos anunciados nesta deliberação à apreciação da Exma. Promotora de Justiça titular da Promotoria de Investigações Penais do Ministério Público com o propósito de aferir se as condutas destacadas podem ser admitidas como prática de injusto penal", informou o juiz na decisão desta quinta-feira.

SEGURANÇA PÚBLICA - Os Conselhos Comunitários de Segurança de Nova Iguaçu, Jacarepaguá, Belford Roxo e Duque de Caxias, concluem o ano promovendo o 1° Fórum Itinerante "Boas Práticas, Inovação Tecnológica e Preventiva em Segurança Pública". O evento busca divulgar e debater a promoção da inovação tecnológica e preventiva na área da segurança pública. O evento acontece nesta sexta-feira (08), das 13h às 18h, no auditório da Universidade Estácio de Sá, em Nova Iguaçu (Rua Oscar Soares, 1466 - Califórnia).

LÉO VIEIRA - O deputado estadual Léo Vieira, pré-candidato à prefeitura de São João de Meriti, e filiado recentemente ao PL, relatou à coluna sobre a expectativa com a disputa eleitoral no município da Baixada Fluminense, no ano que vem. O parlamentar espera receber o apoio do governador Cláudio Castro, e destacou que possui uma atuação legislativa alinhada com o governo, por ser um deputado da base governista. ''Quero e gostaria muito de ter o apoio do governador, por ser um deputado da base. Tanto eu, quanto meu irmão, o deputado federal Luciano Vieira, trabalhamos muito junto ao Governo do Estado, e tivemos êxito. Estou no PL e me sinto em casa, tendo chegado ao partido através do meu irmão, Luciano Vieira. Fui muito bem recebido pelo Altineu Côrtes, nosso presidente estadual, e pelo Valdemar Costa Neto, meu presidente nacional'', declarou Vieira.

ALCKMIN, CONSERVADOR PRÁ-FRENTEX - Desde que trocou o PSDB pelo PSB e virou vice-presidente de Lula, Geraldo Alckmin vai trocando a imagem do político conservador que sempre marcou a vida do médico de Pindamonhangaba. Primeiro, Alckmin adotou a moda das meias coloridas, abandonando os modelos mais sóbrios. Agora, caminha por Brasília com meias cor-de-rosa cheia de estampas. Porém, a mudança mais notória é na linguagem das redes sociais. Geraldo tem usado três celulares para postar nas redes conteúdos que promovem especialmente seu trabalho à frente do Ministério da Indústria e Comércio.

SURFISTA - Na quinta-feira, ele postou uma montagem na qual aparece na praia de calção de banho carregando uma prancha de surfe. Atrás, há uma imagem de uma moça pegando onda. "Se liga nessa onda: R$ 8,5 bi para o Brasil", diz um balãozinho que sai da sua boca. É uma alusão ao financiamento acertado, na quarta-feira (6), pelo Banco do Brics para o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), anunciado ontem em cerimônia no Rio. Estavam lá: Alckmin; a presidente do Banco dos Brics, Dilma Rousseff; e o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.