Secretaria Executiva de Comissão de acompanhamento das finanças estaduais sob comando da Seplag-RJ

Caberá à Seplag-RJ o planejamento e definição de diretrizes dos trabalhos do grupo, que será responsável por acompanhar o desempenho da arrecadação estadual, apresentar um relatório mensal de acompanhamento das receitas e despesas e suas projeções, além de avaliar e propor medidas para a contenção e ajuste das despesas.

Por

Secretário da Seplag-RJ, Adilson Faria, falou que trabalharão junto aos titulares da pasta

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão atuará como Secretaria Executiva da recém-criada Comissão Permanente de Acompanhamento ao Orçamento, Receitas e Despesas do Estado, conforme publicação no Diário Oficial desta terça-feira (09). O secretário da Seplag-RJ, Adilson Faria, participou da reunião de implementação do grupo, realizada no Palácio Guanabara, na última segunda (08). O encontro foi conduzido pelo governador Cláudio Castro, que presidirá a Comissão, e contou com a presença de secretários e representantes da Assembleia Legislativa.

Caberá à Seplag-RJ o planejamento e definição de diretrizes dos trabalhos do grupo, que será responsável por acompanhar o desempenho da arrecadação estadual, apresentar um relatório mensal de acompanhamento das receitas e despesas e suas projeções, além de avaliar e propor medidas para a contenção e ajuste das despesas. "Trabalhamos junto aos titulares das pastas para garantir que as entregas cheguem a quem mais precisa, sem descuidar da responsabilidade fiscal e da qualidade dos gastos públicos. E esse grupo reforça essa missão", explicou Adilson Faria. O vice-governador Thiago Pampolha; os secretários de Estado do Gabinete do Governador, Rodrigo Abel; da Casa Civil, Nicola Miccione; de Fazenda, Leonardo Lobo; e o procurador-geral do Estado, Renan Miguel Saad também integram a Comissão, cujas reuniões terão periodicidade mensal, podendo ocorrer em intervalos menores, se necessário.