Por:

PINGA-FOGO

LULA NA BAIXADA I - A presença do presidente Lula na Baixada Fluminense (RJ) nesta terça-feira (06), movimentará não apenas Belford Roxo, onde o anfitrião será o aliado de primeira hora e prefeito da cidade, Waguinho. Antes de seguir para Belford Roxo, Lula estará em Magé, a partir das 10h, para a cerimônia de entrega de 832 apartamentos que compõem os conjuntos residenciais Lírio do Vale e Lótus. Este evento marca a conclusão de um projeto habitacional significativo, realizado com recursos do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), refletindo a parceria entre o governo federal e a prefeitura da cidade para facilitar o acesso à moradia digna.

LULA NA BAIXADA II - A visita de Lula na Baixada reflete o aspecto de investimentos volumosos que a região receberá do governo federal, mas, paralelamente, o cenário eleitoral, que envolve a pré-candidatura de Matheus Carneiro, sobrinho de Waguinho e o nome que disputará a prefeitura de Belford Roxo, em outubro. Além dele, na vizinha Duque de Caxias, o ex-prefeito Zito (PV), que almeja retornar ao comando da cidade, também confirmou presença no evento com Lula, para buscar o apoio do presidente em sua empreitada eleitoral, assim como tantos outros nomes do campo progressista.

MAIS UMA VEZ - O juiz Jorge Martins, da 4ª Vara Cível de Petrópolis, convocou para abril a nova audiência que vai debater o convênio entre o Hospital Santa Teresa e a Prefeitura de Petrópolis. Neste dia, deve ser apresentada uma auditoria realizada nas contas da unidade de saúde, para entender todo o problema da relação entre as entidades.

DÍVIDAS - Nas primeiras discussões, o Hospital Santa Teresa apontou dívidas da Prefeitura de Petrópolis com a unidade. A expectativa é que a apresentação desta auditoria traga mais detalhes sobre a situação e em qual ponto a gestão do prefeito Rubens Bomtempo errou, para fazer com que a administração do HST ficasse tão irredutível sobre a decisão de encerrar o convênio com o SUS.

ESCOLA DE AUDIOVISUAL - O deputado estadual Munir Neto, do PSD, que é presidente da Frente Parlamentar do Audiovisual, se reuniu, nesta segunda-feira, dia 05, com o diretor da Associação Brasileira de Cinematografia), Roberto Faissal, para discutir  a possibilidade de uma parceria na implantação de uma Escola de Audiovisual gratuita para formar mão de obra especializada em Volta Redonda. Aliás, o encontro teve a presença do prefeito Antonio Francisco Neto, do PP, que aprovou a ideia. "Essa indústria emprega mais do que petróleo e gás", disse Munir, irmão de Neto. O secretário municipal de Cultura, Anderson de Souza, e o presidente da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), Caio Teixeira, contribuíram com várias ideias. "Avançamos bastante e em breve teremos excelentes notícias", disse o deputado.

PROJETOS E PAUTAS - Já o deputado estadual Tande de Oliveira, do PP, recebeu em seu gabinete, no Rio, o vereador de Barra Mansa Gustavo Gomes, que preside agora as comissões de Justiça e Redação, além da comissão de Educação,  da Câmara Municipal. Tande disse que entrou na pauta do encontro discussões sobre projetos para Barra Mansa, cidade vizinha de Resende, sua terra natal. "Falamos de assuntos de toda a região", resumiu Tande.

DANILO FORTE, O MODESTO - O deputado Danilo Forte (União-CE) reagiu com bom humor a especulações que começaram no retorno do Congresso na segunda-feira (5) de que ele estaria se credenciando para disputar no ano que vem a sucessão de Arthur Lira (PP-AL) no comando da Câmara dos Deputados. O mandato de Lira acabará este ano, e ele não poderá disputar mais um mandato. Danilo ri. E afirma que não teria cacife para tanto. Sua resposta nesse sentido é pura modéstia: "Quem nasce para Beto Barbosa não chega nunca a Frank Sinatra"...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.