JOGO A SER JOGADO - A última pesquisa que aponta a disparada do delegado Alexandre Ramagem animou a turma que está de olho no cargo de vice de Eduardo Paes na reeleição. Os aliados acham que o cenário de uma chapa puro sangue fica cada dia mais distante.
Um dos nomes mais cotados é o de André Ceciliano. Ele tem até 5 de junho para se descompatibilizar do cargo que ocupa no Planalto. O mesmo ocorre com Marcelo Freixo, presidente da Embratur. Hoje, o PT tem muito mais chance de emplacar um vice de peso.
A questão do vice de Paes é reveladora. Se ele insistir em um nome próximo, fica confirmada a sua saída em 2026, para concorrer ao governo do Estado do Rio. Será prefeito por mais um ano e meio.
PSB NO MÉDIO PARAÍBA - O deputado estadual Jari Oliveira e federal Bandeira de Mello, ambos do PSB, fizeram uma verdadeira maratona no Médio Paraíba, na sexta-feira (26) e no sábado (27). Se reuniram em Barra Mansa com o pré-candidato à prefeitura Marcelo Cabeleireiro e em Resende com membros do PSB do município. Foram ainda em Itatiaia, Porto Real, Quatis e Barra do Piraí. "O Sul Fluminense é uma região fundamental para todo o nosso estado, as cidades da região precisam de apoio", afirmou Bandeira de Mello, que se reuniu com o pré-candidato a prefeito de Barra do Piraí pelo PSB, Maércio de Almeida. Depois, retornando a Volta Redonda, estiveram na Universidade Federal Fluminense (UFF) em reunião com o diretor da Escola de Engenharia, Afonso Aurélio. Em Porto Real, a dupla conversou com o pré-candidato à prefeitura, Ailton Marques, membros da executiva municipal do PSB e os pré-candidatos à Câmara.
NOVO DESTACAMENTO - A cidade de Areal vai ganhar um destacamento do Corpo de Bombeiros Militar. O comandante geral dos Bombeiros, cel Leandro Monteiro, visitou neste sábado (27) o local onde está sendo realizada a construção, acompanhado do prefeito Gutinho Bernardes, que mantém uma boa parceria em projetos junto ao Governo do Estado. Atualmente, Areal é atendido pela CBA Serrana.
ARMAMENTO - Na última semana a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, com 34 votos favoráveis e 30 contrários, um projeto de lei complementar que autoriza os estados e o Distrito Federal a terem maior liberdade para legislarem sobre posse e porte de arma de fogo. A medida é para garantir as armas para defesa pessoal e modalidades desportivas, como caça. Proposto pela presidente da CCJ e parlamentar da oposição, Caroline de Toni (PL-SC), o projeto segue para o Plenário, na incerteza de ser aprovado ou não.