Coluna Magnavita: PT deverá indicar vice de Paes no Rio, o que reforçará seu nome como vice de Lula em 2026

Vice em dose dupla

Por Cláudio Magnavita

Prefeito Eduardo Paes durante o almoço

Do prefeito Eduardo Paes apontando para o deputado Pedro Paulo durante o almoço da Ademi Sinduscon nesta quinta, 02 de maio: “O Magnavita não quer você como meu vice…” PP responde na lata: “Ele quer é você como vice...". A brincadeira era uma referência à manchete do Correio da Manhã que revelou o movimento do PT para ocupar a vice de Eduardo agora em 24 e o desenho que o coloca como vice de Lula em 2026. A segunda parte desta hipótese agrada o nosso alcaide. O nome de André Ceciliano cresce na bolsa de apostas e agrada a classe empresarial carioca. O seu papel no impeachment de Wilson Witzel foi exemplar. Sobre ele, o senador Flávio Bolsonaro já disse “Ceciliano nem parece PT!”

Renato Wrobel - A Ademi-RJ e o Sinduscon-Rio promoveram, na quinta (2), um fórum para explicar às empresas associadas os detalhes sobre o novo Plano Diretor do Rio de Janeiro. O evento teve a participação de representantes do poder Executivo e do poder Legislativo. Na ocasião, o prefeito Eduardo Paes e o presidente da Câmara Municipal, o verador Carlo Caiado, foram homenageados, como forma de reconhecimento pelo amplo debate promovido sobre o tema.

FOBIA

Uma das resistência do núcleo duro de Eduardo Paes a entregar a vice é a rejeição do eleitorado carioca ao Partido dos Trabalhadores. Nas pesquisas, ela subtrai mais votos do que acrescenta. Já a ideia de ter Paes como vice de Lula agrada e muito a classe política e empresarial no Rio. O nome de André Ceciliano quebra este estigma do radical de esquerda. É um nome que agrada os mais conservadores.

SUBINDO A SERRA 

O último carioca candidato a vice-presidente foi o ex-deputado Índio da Costa, que concorreu na chapa de José Serra e não fez feio. Uma eleição bem diferente de uma reeleição com o presidente da República ocupando o Planalto. Aliás, Índio tem o mesmo DNA político. Começaram sob a proteção de César Maia.

Cláudio Magnavita - Eduardo Paes, Claudio Hermolin e Alfredo Lopes

VOTEM NO DUARTE!

Eduardo Paes estava bem humorado na homenagem da Ademi/Sinduscon com o Lide Rio. Ele brincou com o vereador Pedro Duarte e chegou a pedir voto para a reeleição do nobre opositor. Voto para vereador e não para prefeito como o moço pensa em concorrer.

CARONA - O vereador Pedro Duarte deixou o Hotel Fairmont a bordo de uma BMW top de linha. O vereador do Novo justificou a coluna: “Estou de carona. Este carro não é meu e nem ele é o meu motorista", referindo-se ao proprietário e condutor do veículo, um conhecido Procurador do município.

Cláudio Magnavita - O empresário Mario Filippo (Marinho) ladeado pelos vereadores Carlo Caiado e Rafael Freitas

CAIADINHO - Carlo Caiado saiu aclamado do Hotel Fairmont. O prefeito Eduardo Paes rasgou elogios à condução do legislativo no novo plano diretor da cidade. O atual presidente da Câmara tem chances de continuar presidente na próxima legislatura. Um parecer jurídico já deixou as portas abertas.

Confira mais fotos do evento abaixo:

Renato Wrobel - Alexandre Miller, Marinho Felippo, Michele Novaes (15º Ofício de Notas) e Vinicius Benevides

Cláudio Magnavita - Carlos Felipe Carvalho, da Carvalho Hosken; Alfredo Lopes; José Oreiro, fundador da Rede Windsor; e João Paulo Matos, da Calçada Empreendimentos

Cláudio Magnavita - João Paulo Matos (Calçada) e Carlos Felipe Carvalho (Carvalho Hosken)

Fotos Cláudio Magnavita - Alfredo Lopes e Renato Leite, da Performance Empreendimentos

Cláudio Magnavita - Marcos Saceanu; Claudio Hermolin; Alfredo Lopes; o deputado Pedro Paulo; a presidente do Lide RJ, Andréia Repsold. e o prefeito Eduardo Paes

Cláudio Magnavita - Secretário municipal da Casa Civil do Rio, Eduardo Cavaliere; deputado estadual Cláudio Caiado; e o vereador Rafael Freitas