Por: Cláudio Magnavita

Fórum de Lisboa debate economia digitalizada, criminalidade e Forças Armadas na democracia

O reitor da universidade de Vassouras, Gustavo Amaral, ladeado pelo presidente da Funcex, Antônio Carlos Pinheiro (e) e o conselheiro do TCM Rio, Nestor Rocha | Foto: Fotos Liliana Rodriguez

O segundo dia de debates do 12º Fórum Jurídico de Lisboa foi aberto com a participação do jornalista no New York Times Thomas Friedman; o ministro do Supremo Tribunal Federal e anfitrião do evento, Gilmar Mendes; e o chairman do BTG Pactual, André Esteves, durante o painel que falou sobre desafios atuais da economia global digitalizada.

Ainda nesta quinta, outros debates foram realizados e contaram com a participação de professores, empresários, parlamentares e ministros da Suprema Corte, como Dias Toffoli e Roberto Barroso, presidente do STF. A criminalidade transnacional e o papel das forças armadas na democracia também foram tema dos encontros do segundo dia do evento que acontece até esta sexta-feira (28), bna Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL). Confira nesta edição mais registros feitos pela jornalista Liliana Rodriguez, que está fazendo a cobertura para o Correio da Manhã.