Por: Cláudio Magnavita

Coluna Magnavita: Washington Quaquá levará para Maricá os acervos dos institutos Zuzu Angel (moda) e Cravo Albin (música)

Quaquá quer fomentar a Cultura em Maricá | Foto: Divulgação

Por: Cláudio Magnavita

MARICÁ: A DUBAI DA CULTURA - O deputado federal Quaquá, pré-candidato a prefeito de Maricá, visita, nesta segunda-feira às 10h, a Casa da Moda, da Hildegard Angel, na Usina. Ele, que pensa em levar toda a coleção para Maricá para fazer um grande museu e centro de modas, vai lá conhecer o acervo e conversar com Hidelgard Angel. O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, vai construir um prédio que terá também um Centro das Tapeceiras do Espraiado e uma grande escola de moda.

Seguindo os passos de Dubai, que usa o dinheiro do petróleo para criar um legado, Maricá vai avançar também na área musical. Quaquá inicia conversa para levar para a cidade a sede do Instituto Cravo Albin, o maior acervo da música brasileira, com mais de 50 mil itens. A ideia é também construir um prédio para abrigar um centro de estudos e pesquisa e uma escola de música.

No caso de Ricardo Cravo Albin, a sinergia é enorme. Ele foi o secretário de cultura no primeiro governo de Quaquá e teve uma casa em Maricá, onde recebia os grandes nomes da culturabrasileira.