Nesta segunda-feira (8), a equipe da Secretaria de Estado da Mulher do Rio de Janeiro participou de uma reunião no Centro Integrado de Comando e Controle da Secretaria de Estado de Polícia Militar (CICC).
Durante o encontro, que contou com a presença do secretário de Estado de Segurança Pública, Victor Santos, foram apresentadas ferramentas do Programa "Antes que Aconteça", que visa integrar tecnologia e inovação no monitoramento de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.
A atividade reuniu autoridades locais e vindas de Brasília (DF) e outros estados. A secretária da Mulher, Heloisa Aguiar, e a primeira-dama Analine Castro também participaram.
Entre as ferramentas apresentadas, foi demonstrado o aplicativo Rede Mulher, com suas funcionalidades existentes e planejadas, além de dados estatísticos importantes. Também foram apresentados o Programa Maria da Penha, o funcionamento do Atendimento 190 e sua integração ao aplicativo Rede Mulher.
Além do CICC, as representantes do "Antes que Aconteça" fizeram articulação no Palácio Guanabara e participaram da inauguração do Espaço Multivioleta, uma sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência, no Hospital Estadual Heloneida Studart, em São João de Meriti.