Em visita à Região Serrana, nesta quinta-feira (11), o governador Cláudio Castro se reuniu com o pré-candidato a prefeito de Teresópolis pelo Partido Liberal, Alex Castellar e o pré-candidato a vice, Davi Serafim, chapa que conquistou seu apoio para as eleições deste ano.
No encontro participaram os pré-candidatos a vereadores dos cinco partidos que também fecharam com Castellar: PL, Solidariedade, Republicanos, Novo e PSD, base forte que forma o maior grupo políticos na cidade. Na agenda, o governador se reuniu também com empresários da região na Vinícola Maturano, em Teresópolis. O empreendimento, que será instalado na região do Vale do Alpino, tem inauguração prevista para 2025 e a promessa de colocar a cidade na rota do enoturismo nacional. Ao Correio Serrano, o governador falou sobre a importância de investimentos no setor para o interior do RJ.
"Acho maravilhoso no estado do Rio de Janeiro ter essa pluralidade de investimento, onde a enocultura, a cultura do vinho, é mais um ativo para o Rio de Janeiro. Estávamos ouvindo o empreendedor falando sobre o vinho, e é verdade o que ele disse, que nenhuma cidade onde quem investiu em vinho quebrou anos depois, então é um investimento que só traz mais investimento para a cidade, traz mais turismo para o local e, aumenta ainda mais a cadeia produtiva". O governador destacou seu desejo de que Teresópolis possa ter uma disputa saudável com Areal e que esse resultado gere uma enocultura onde se preserve o produtor, melhore e incite uma indústria verde e mais sustentável, assim agregando uma cadeia maior no turismo.
Além do incentivo do Estado à enocultura, Teresópolis vem recebendo investimentos para o turismo de compras. A obra de requalificação da Feirinha do Alto, conta com recursos de mais de R$ 13 milhões do Governo do Estado, e que também tem previsão de inauguração no primeiro trimestre de 2025.