Por:

MPRJ e Maricá no combate às construções irregulares

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e o a prefeitura de Maricá realizaram, na última sexta-feira (12), a primeira reunião de alinhamento após o acordo de cooperação técnica firmado para combater as construções ilegais na cidade e inibir a ação de organizações criminosas. O trabalho será realizado nos moldes do que é feito pelo GAECO/MPRJ na cidade do Rio, por meio da Força-Tarefa do MPRJ de Enfrentamento à Ocupação Irregular do Solo Urbano (FT-OIS/MPRJ).

"A união de esforços e a permanente troca de informações busca justamente frear o crescimento desordenado da cidade, enfraquecendo as organizações criminosas que se utilizam da desordem urbana como instrumento da criminalidade. A partir do trabalho integrado, o MPRJ pode organizar operações conjuntas para demolição e combater o crime", ressaltou o procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos.

O PGJ recebeu em seu gabinete o procurador-geral do Município de Maricá, Fabrício Monteiro Porto; o secretário municipal de Urbanismo de Maricá, Celso Cabral Nunes e o comandante da Guarda Municipal de Maricá, Carlos Eduardo dos Santos.

Também participaram da reunião, pelo MPRJ, o coordenador de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), Eduardo Rodrigues Campos; o coordenador do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), Fabio Corrêa e as promotoras de Justiça Gláucia Rodrigues e Laura Minc, integrantes do GAECO/MPRJ e respectivamente coordenadora e assistente da força-tarefa.