Por:

PINGA-FOGO

INTERVENÇÃO - Não causará surpresa à classe política se o presidente nacional do MDB, o deputado Baleia Rossi, decretar a intervenção no diretório municipal de Belford Roxo pela decisão de lançar um candidato próprio para concorrer com o deputado estadual Marcio Canella. O alinhamento de Antonio Rueda, do União Brasil, e Baleia Rossi é total. Lembrando que Canella é vice-presidente nacional do União.

INCOERÊNCIA - O MDB-RJ, no comando de Washington Reis, está igual a biruta de aeroporto, rodando ao sabor dos ventos da insanidade. Em Duque de Caxias, o principal oponente de Mr. King é Zito, da confederação PT-PV-PCdoB. Em Petrópolis, ele queria indicar o vice do PSOL, até receber puxão de orelha do governador Cláudio Castro.

O REI DA BAIXARIA - O apelido dado pelo presidente da Alerj, deputado Rodrigo Bacellar, a Washington Reis pegou. Dois de cada três políticos fluminense se referem a Mr. King como 'Leão sem Dente'. Ruge, mas não morde.

EXEMPLO - A turma da Liesa deveria aprender com o Rock in Rio como tratar veículos de comunicação. Além de uma estrutura da sala de imprensa de primeira qualidade nos dias do festival, o pré-evento também vale ser enaltecido. Nesta terça-feira (23) jornalistas e convidados estiveram no Parque Olímpico da Barra, palco do RiR, para a apresentação dos produtos licenciados da marca. Todos saíram de lá com inúmeros brindes, além de saciados com um banquete de primeira classe.

ELEIÇÕES - Em Três Rios (RJ), o prefeito Joacir Barbaglio (Joa) vai tentar a reeleição. Na última semana confirmou sua pré-candidatura pelo Republicanos, tendo como vice o professor Jacqueson Lima. O evento, que aconteceu no Clube Atlético Entre-Rios, na última sexta-feira (19), antecipou o anúncio que seria feito oficialmente com a convenção partidária, e reuniu apoiadores e lideranças locais.

FURTADO PERCORRE BARRA DO PIRAÍ - O Delegado Antonio Furtado, pré-candidato a prefeito de Barra do Piraí, pelo União Brasil, realizou nas duas últimas semanas o que ele chamou de "peregrinação", em todos os bairros e distritos do município. O objetivo é conversar com a população e ouvir quais as principais necessidades e propostas e, a partir daí, criar um plano de governo democrático e participativo. O pré-candidato a vice é Cezinha do Mercado, do PL. A dupla vem com o apoio oficial do governador do Estado do Rio, Cláudio Castro. Quatro partidos fazem parte da coligação. "Nem eu, nem Cezinha e nenhum dos pré-candidatos a vereadores dos quatro partidos que integram a nossa coligação, temos o monopólio das boas ideias. Por isso, fomos ouvir que o barrense espera do próximo governante", explicou o pré-candidato.

MATHEUS DO WAGUINHO - Ainda falando sobre Belford Roxo, o Republicanos oficializou, no último domingo (21), o nome de Matheus do Waguinho para disputar a prefeitura da cidade. A convenção partidária aconteceu em um salão de festas no bairro Heliópolis. A coligação "Belford Roxo vai continuar avançando", é composta por PSD, Agir, PDT, PT, Solidariedade, PCdoB e Podemos. Na oportunidade, diversos correligionários e apoiadores da candidatura do jovem marcaram presença, além do atual prefeito Waguinho, e a deputada federal Daniela Carneiro.

'TÔ NO RIO' EM VASSOURAS - O projeto "Inverno Tô no Rio" desembarca em Vassouras neste final de semana, no Mirante Imperial, com música, gastronomia e outras atrações. Além das apresentações musicais de Ulrick e Julinho Marassi & Guttemberg, o dia terá encontros de Carros Antigos do Grupo Relíquiais e de Jeeps de Volta Redonda, Feira de Artesanato do Vale do Café e diversão para as crianças com Jurassic Land. O assessor especial da Setur-RJ, Wanderson Farias, disse que "a passagem do evento pelas principais cidades do Vale do Café é muito importante não só por movimentar o setor turístico, mas também por valorizar os talentos e as produções locais".

PRONAF NO RIO - Os agricultores familiares do Rio de Janeiro contrataram, na safra 2023/2024, R$ 274,8 milhões por meio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), que oferece crédito com juros menores e mais garantias de acesso. Conforme as informações, o valor é 32,17% maior do que o financiado na safra anterior (2022/2023), quando R$ 207,9 milhões foram investidos por produtores rurais familiares fluminenses. Os dados estão disponíveis no ComunicaBR, plataforma de transparência ativa do Governo Federal.