Por:

PINGA-FOGO

A aula de lucidez de Tati Infante - O deputado federal Pedro Paulo é vítima de um dos mais sórdidos lado da política. A chantagem como instrumento de coação. O que ocorreu nas últimas 48 horas, a partir da revelação feita pelo jornalista Ricardo Bruno, que foi corretamente citado em diversos veículos, sobre a possível desistência do parlamentar de ter o seu nome como candidato a vice-prefeito na chapa de Eduardo Paes, foi uma invasão absoluta da privacidade de um ser humano. Na tarde desta quarta (24), uma postagem nas redes sociais deu um ponto final neste assunto.

A esposa de Pedro Paulo, a influenciadora Tati Infante, usou as redes sociais para colocar os "pingos nos is" e deu uma ducha de bom senso. Afirmou que, ao se casar com um político, sabia que seriam alvos de um jogo sórdido, ainda mais em período eleitoral. Ela mostrou que o casal estava separado na época do vídeo e que o marido caiu em uma armadilha ao ser gravado. Ele foi vítima de chantagem e tentativa de extorsão.

A atitude de Tati reabre a chance de Pedro Paulo ser candidato a vice, para desespero de pessoas do próprio grupo político que, nos bastidores, trabalhavam para ficar no seu lugar. Ganha o Rio um nome que reforça a candidatura de Eduardo Paes.

Vale lembrar que o uso de uma imagem pessoal e da situação de um vídeo privado como munição política é crime.

VOLTA REDONDA TERÁ SEDE DO SESC - O presidente da Fecomércio, Antonio Florêncio de Queiroz Júnior, visitou Volta Redonda-RJ, nesta quarta-feira (24), e anunciou que o município irá ganhar uma sede do Sesc. A sede ficará no bairro Barreira Cravo, onde está sendo negociada a compra de um terreno. Ele se reuniu com o prefeito Antonio Francisco Neto, do PP, o presidente do Sicomercio, Levi Freitas, o deputado estadual Munir Neto, e o ex-deputado federal Deley de Oliveira.  "Faltava a Volta Redonda ter um Sesc e a partir de 2026 essa já será uma realidade em nossa cidade. Agradeço muito o carinho do Queiroz com Volta Redonda, bem como o apoio irrestrito do presidente do Sicomercio, Levi Freitas, e seus dirigentes", disse o prefeito Neto.

SEM RECESSO - Em Petrópolis, os vereadores não entraram em recesso. Como a Lei de Diretrizes Orçamentárias não pôde ser aprovada, conforme o rito, não houve folga este ano. Os dez parlamentares que votaram contra o texto com erros e inconsistências enviado pela equipe do prefeito Rubens Bomtempo, aguardam uma solução milagrosa por parte da Prefeitura para que a cidade não fique sem Lei Orçamentária no próximo ano.

CONTESTARAM  - Nos bastidores, o que se fala é que a Prefeitura de Petrópolis mandou o texto da LDO à Câmara com erros por incompetência mesmo, patinaram nos números e não souberam explicar o rombo no orçamento. Agora, tentam pressionar a Secretaria de Fazenda do Estado a explicar como se faz os cálculos de arrecadação do ICMS que é repassado aos municípios para poder montar o novo texto da LDO 2025.

UNIÃO SOMA FORÇAS - O pré-candidato a prefeito de Barra Mansa-RJ, ex-deputado estadual Marcelo Cabeleireiro, do União Brasil, tem apoio de outro político da região: o delegado Antônio Furtado, pré-candidato a prefeito de Barra do Piraí. Ele, que também é do União Brasil, decidiu expressar publicamente sua confiança em Marcelo. A soma de forças conta ainda com o empresário Bruno Marini (Novo), que abriu mão da pré-candidatura a prefeito de Barra Mansa para se juntar a Marcelo Cabeleireiro.  O trio se reuniu nesta quarta-feira, 24,  para debater sobre a importância de investimentos em Barra Mansa, em especial, na Saúde, Segurança Pública, Educação, Mobilidade Urbana e Geração de Empregos e Renda.

CONVENÇÃO EM MESQUITA I - A Federação Brasil da Esperança, formada pelos partidos PT, PV e PCdoB, promove no próximo sábado (27) sua convenção municipal em Mesquita, na sede do Partido dos Trabalhadores, localizada no centro da cidade. O nome do advogado Dr. Luiz Cláudio será chancelado para a formação da aliança, que conta com os partidos PSOL, REDE e PDT, reunindo as chamadas forças progressistas do município da Baixada.

CONVENÇÃO EM MESQUITA II - No último sábado (20), o PL também realizou sua convenção municipal, ratificando o nome de Alex Marotto como candidato a prefeito do partido. O jovem foi escolhido pelo atual prefeito Jorge Miranda (PL) para disputar a sucessão municipal contra o principal adversário político do grupo: o ex-prefeito da cidade, Gelsinho Guerreiro, pré-candidato do Republicanos. O nome de Gelsinho ainda será confirmado em convenção partidária, sem data divulgada até o momento.

'OPORTUNISTAS' - Em 2022, João Amoêdo, fundador do partido Novo, teve problemas com a legenda ao rejeitar o então presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição. Acabaram pedindo a sua expulsão. Agora, ele critica o Novo por algumas das suas alianças municipais. A crítica foi publicada em seu perfil no X, o antigo Twitter. "Em 2022, pediram minha expulsão (...) quando declarei voto no 2º turno contra Bolsonaro. Agora, o partido faz coligação com o PT e outras legendas da esquerda", escreve Amoêdo. "Esse é o novo Novo. Nem liberal e nem bolsonarista. Apenas oportunista".

EXEMPLOS - Amoêdo mostra na sua postagem quatro exemplos. Em Lavras da Mangabeira (CE), o Novo está em uma ampla coligação que inclui PT, PSB, PDT e até o PL. Em Chapadinha (MA), aliou-se ao PL e ao PDT. Em Santa Quitéria (CE), ao PSB. E em Taubaté (SP), ao PDT.