Por:

PINGA-FOGO

CANDIDATURA I - O Partido Progressistas (PP) oficializou a candidatura de Hingo Hammes à Prefeitura de Petrópolis neste domingo (28). Integram a coligação de apoio os partidos União Brasil, PRD, MDB, DC, PMN e o PL, que indicou Baninho como candidato a vice-prefeito da chapa. A convenção partidária, que aconteceu no salão social do Sport Clube Magnólia, em Petrópolis, anunciou também os 16 candidatos a vereadores do partido.

CANDIDATURA II - Hingo tem 46 anos e está no segundo mandato de vereador, presidiu a Câmara Municipal, e, em 2021, foi prefeito interino de Petrópolis por 11 meses, em meio ao caos financeiro e a maior pandemia da história. Os bons resultados da sua gestão refletem no apoio que conquistou para sua candidatura este ano: o governador Cláudio Castro, o deputado federal Dr. Luizinho, os senadores Carlos Portinho e Flávio Bolsonaro, estão na lista.

MUNIZ EM PINHEIRAL- O deputado estadual Gustavo Tutuca marcou presença na convenção do PP, em Pinheiral-RJ, neste sábado (27), que oficializou o nome de Luciano Muniz, como candidato a prefeito, e de Jailson Rodrigues, como vice. "Essa dupla dará continuidade ao trabalho feito pelo govverno municipal até agora", disse Tutuca. A chapa tem apoio do prefeito Ednardo Barbosa, que participou da convenção, e de todo o grupo de Tutuca, além do governador do Estado do Rio, Cláudio Castro. Batizada de "Orgulho de Viver em Pinheiral", a coligação reúne seis partidos e terá 40 candidatos a uma vaga na Câmara Municipal.

PP EM ANGRA - Já em Angra dos Reis, na Costa Verde, o PP tem 10 pré- candidatos a vereadores e 6 pré-candidatas a vereadoras, totalizando 16 nomes. Só para se ter uma ideia, o Progressistas também tem o pré-candidato a vice-prefeito, na chapa de Cláudio Ferreti, do MDB, apadrinhado pelo prefeito Fernando Jordão. A convenção do PP ocorreu na sexta-feira (26), na Câmara Municipal, e ficou lotada.

PROGRESSISTAS EM MAGÉ - A candidatura à reeleição do prefeito de Magé, Renato Cozzolino, foi oficializada no último sábado (27), durante a convenção municipal do Progressistas. Além de Renato, foi ratificado o nome de sua irmã, Jamille Cozzolino, atual vice-prefeita, para novamente compor a chapa pelo Executivo mageense. O encontro partidário, realizado no Campão de Piabetá, ficou pequeno diante de vários apoiadores, lideranças, correligionários e populares. A estimativa é que mais de 10 mil pessoas tenham comparecido ao ato político.

FORÇA POLÍTICA - A aliança político-partidária em torno de Cozzolino chama a atenção. Por lá, todos os 17 vereadores da cidade integram a coligação do atual prefeito. Ao total, serão 85 candidatos ao Legislativo. Além de Progressistas, a composição é formada pelos partidos MDB, AGIR, Solidariedade e Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB). Entre os presentes na convenção, estavam o vice-governador Thiago Pampolha; o prefeito de Maricá, Fabiano Horta; os deputados federais Lindbergh Farias e Áureo Ribeiro; e o secretário estadual de Transportes, Washington Reis.

LULA OLÍMPICO - No momento em que o Brasil ganhava as suas primeiras medalhas em Paris - prata no judô com William Lima, bronze também no judô com Larissa Pimenta e com Rayssa Leal no skate - o presidente Luiz Inácio Lula da Silva também fazia sua estreia nas Olimpíadas nas redes sociais. Lula comentava que dos 276 atletas brasileiros que concorrem nos Jogos Olímpicos 241 recebem o Bolsa Atleta. Segundo Lula, 98% da delegação brasileira têm histórico no programa do governo, ou seja, receberam o benefício em algum momento. "É o investimento que nossos esportistas precisam para continuar trabalhando e dando orgulho ao Brasil", escreveu Lula.