PINGA-FOGO

Por

PP-PL juntos pela reeleição em Volta Redonda - Com um público gigantesco e a realização simultânea de convenções de nada menos do que sete partidos, o prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, e o vice Sebastião Faria lacraram, na noite desta segunda-feira, dia 29,  os seus nomes para mais uma disputa ao Palácio 17 de Julho, com a dobradinha  PP e PL.  O Progressistas encabeça a chapa. "Ficamos muito honrados em contar com um apoio tão grande, de tanta gente que vem ajudando na reconstrução da nossa cidade. Selamos este pacto hoje de seguir neste trabalho, que vai fazer de Volta Redonda a cidade que todos nós sonhamos em viver um dia", disse Neto, ao chegar no Clube Comercial, no bairro Colina, um de seus primeiros redutos eleitorais, quando ele ainda iniciava sua carreira política na Alerj.

PLANOS PARA MAIS 70 ANOS - O engenheiro Sebastião Faria agradeceu Neto pela parceria e fez uma declaração visionária: "Neste 2024, quando Volta Redonda fez 70 anos, estamos tendo a honra de trabalhar para preparar a cidade para os próximos 70 anos. Estamos reconstruindo, mas também inovando e ampliando nossos serviços e estrutura", afirmou Faria, ao lado do prefeito Neto, e centenas de lideranças e moradores que foram à convenção. O deputado estadual Munir Neto chegou cedo e cumprimentava a todos, com orgulho do irmão que pode chegar ao sexto mandato.

'ESTADO PRESENTE' - A convenção reuniu lideranças de todo o Estado do Rio, incluindo o deputado federal, Dr. Luizinho, que comanda o PP, a deputada Laura Carneiro, o deputado estadual Munir Neto,  o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, o presidente da FOA, Eduardo Prado, a vice-prefeita de Pinheiral, Sediene Maia, o pré-candidato a prefeito de Barra Mansa, o vereador Luis Furlani, o ex-governador do Estado, Luiz Fernando Pezão, entre outras autoridades.

ESPOSA DE PEZÃO NA PRÉ-DISPUTA EM PIRAÍ - A especulação em torno da pré-candidatura de Maria Lucia à Prefeitura de Piraí, esposa do ex-governador do Estado do Rio, Luiz Fernando Pezão, teve um ponto final. Foi confirmada pelo deputado estadual Munir Neto, ao falar ao microfone para centenas de pessoas que estavam no Clube Comercial. "A Maria Lúcia vem como pré-candidata em Piraí", revelou Munir. Pezão declinou da intenção de vir na corrida eleitoral por conta do processo que enfrenta na Justiça e o tornou inelegível. Ainda cabe recurso. Resta Maria Lúcia concordar com esse movimento. O advogado de Pezão, Eduardo Damian, é considerado o patrono de causas impossíveis. Só ele tem o dom de reverter o impedimento eleitoral do ex-governador.

CONVENÇÕES I - Na Região Serrana, mais alguns nomes confirmados para eleições deste ano. Em Nova Friburgo, no fim de semana aconteceram quatro convenções, confirmando a candidatura de  Maria Amélia (prefeita) e Roberto Braga (vice) pela Federação PSOL-REDE; a chapa Wanderson Nogueira (PDT) e Alexandre Cruz (Cidadania) pelo PDT; Sérgio Louback (Republicanos) e Rogério Alves (PMN) também tiveram a candidatura confirmada em convenção; e o Partido Novo que lança a dobradinha: Patrick do NOVO e Leonardo Castro.

CONVENÇÕES II: Mais ainda faltam duas chapas que devem entrar na disputa em Nova Friburgo, o prefeito Johnny Maycon que vai confirmar a candidatura à reeleição na convenção do PL marcada para o dia 02 de agosto. O vice será anunciado no evento. E a Federação Brasil da Esperança (PT, Partido Verde e PCdoB) que deve anunciar Zé Alexandre na convenção marcada para esta quarta-feira, dia 31.

MDB CHANCELA NETINHO - O nome do empresário Netinho Reis foi oficializado como candidato a prefeito de Duque de Caxias pelo MDB e outros 13 partidos que integram a aliança partidária. O encontro foi realizado no último domingo (28), na quadra da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio. Na convenção, também foi chancelado o nome da candidata a vice-prefeita de Netinho, Aline do Áureo (Solidariedade), além das candidaturas a vereadores da coligação. A estimativa é que mais de 12 mil pessoas tenham comparecido no ato político, que contou com a presença do vice-governador Thiago Pampolha (MDB); do secretário estadual de Transportes, Washington Reis;  do deputado federal e presidente estadual do Progressistas, Dr. Luizinho;  entre outros parlamentares e correligionários.

CASTELLAR DECOLA - O fato novo da eleição de Teresópolis é a candidatura de Alex Castellar (PL), que deu demonstração de força na convenção que confirmou o seu nome, neste fim de semana. Além de um currículo irretocável, Castellar tem apoio do Palácio Guanabara, que turbinará os investimentos do estado em Teresópolis, com a sua vitória.