PL DEFINE FURLANI EM BARRA MANSA - A convenção do PL, que oficializou a candidatura do vereador Luiz Furlani a prefeito de Barra Mansa, na noite desta quinta-feira, dia 1º, lotou o Clube Municipal, no Centro. A candidata a vice-prefeita será a vereadora Luciana Alves. "Não podemos perder o caminho do desenvolvimento que traçamos", disse o prefeito Rodrigo Drable para uma plateia entusiasmada e ao lado dos deputados federal Eduardo Pazuello, e Áureo Ribeiro, dos deputados estadual Gustavo Tutuca, e Munir Neto, do prefeito de Quatis Aluísio d'Elias, candidato à reeleição, o vereador de Volta Redonda, Renan Cury, entre outras autoridades.
PAZUELLO DISCUTE SEGURANÇA COM NETO - Antes de seguir para a convenção do PL em Barra Mansa-RJ, na noite de quinta-feira (1º), o deputado estadual General Pazuello visitou o prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, em seu gabinete, no Palácio 17 de Julho, para conhecer os projetos de segurança desenvolvidos no município. "Ele já nos garantiu apoio para avançar nesta área e seremos muito gratos pela chegada desta ajuda", disse Neto. O vice-prefeito, o engenheiro Sebastião Faria, o secretário Municipal de Ordem Pública, Luiz Henrique, e o coordenador do programa Segurança Presente, Major Silvério, também participaram da reunião, além da assessora do deputado Emiliana Marcondes.
PURO SANGUE - O diretório municipal do PSB de Mesquita baterá o martelo para uma candidatura própria à prefeitura da cidade, em convenção no próximo sábado (3). O nome para disputar o Executivo será o do educador Paulo Lobato, com larga experiência na militância política municipal. A chapa socialista, que será puro sangue, terá a oficialização em um espaço localizado no bairro Edson Passos. Para o Legislativo, a nominata do partido é formada por 13 pré-candidatos. Já um pouco mais adiante, no bairro Santo Elias, a convenção do MDB oficializará o nome do vereador Roberto Emídio como candidato a prefeito, existindo a possibilidade de composição com a Federação PT, PV e PCdoB, que hoje possui o advogado Dr. Luiz Cláudio como nome majoritário.
APURAÇÃO - O Tribunal de Contas do Estado (TCE) está apurando uma denúncia feita pelos vereadores de Nova Friburgo Priscilla Pitta (Cidadania) e Márcio Alves (Republicanos) sobre os pagamentos de cachês de artistas contratados pela Prefeitura de Nova Friburgo para a Festa da Cerveja realizada em maio deste ano. O TCE aceitou a representação proposta pelos vereadores. De acordo com a denúncia, a Secretaria Municipal de Turismo e a Secretaria de Finanças, Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Gestão, teriam priorizado os pagamentos dos artistas em detrimento de outros mais urgentes. Os pagamentos teriam sido realizados até antes mesmo dos shows.
PRÊMIO DE EDUCAÇÃO FISCAL 2024 RECEBEU 248 INSCRIÇÕES - Com inscrições encerradas na última quarta-feira (31), a edição de 2024 do Prêmio Nacional de Educação Fiscal recebeu 248 inscrições, distribuídas entre as quatro categorias da premiação: Escolas, Instituições, Imprensa e Tecnologia. No total, foram inscritos projetos oriundos de 24 das 27 Unidades da Federação, o que reforça a capilaridade e a dimensão nacional do Prêmio, que está em sua 12ª edição.
ESTÍMULO - Na soma das categorias escolas e instituições, os cinco estados com maior número de projetos inscritos foram Santa Catarina (36); Rio Grande do Sul (33); Minas Gerais (31); Amazonas (23); e Pará (19). Promovido pela Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), o prêmio visa estimular a educação fiscal, que demonstre a importância do pagamento de impostos e a fiscalização para que os tributos retornem à sociedade nos projetos dos governos.
JURADO - Nas últimas duas edições do prêmio, o editor-chefe do Correio da Manhã Edição Nacional, Rudolfo Lago, foi um dos jurados do prêmio, na categoria que distingue trabalhos jornalísticos.