PINGA-FOGO

Por

LIBEROU A NOMINATA - O presidente do Solidariedade do Rio, o deputado federal Aureo Ribeiro usou as redes sociais para fazer um desagravo ao governador Cláudio Castro pelas alfinetadas que vem sofrendo do prefeito Eduardo Paes.

Alega Áureo que seguirá na coligação de Paes já que foram realizadas as convenções partidárias, mas liberará a nominata para apoiar a qualquer um dos candidatos.

Na próxima semana, a turma de Ramagem prepara um ato político com uma boa parte dos candidatos a vereador do partido.

O Solidariedade seguiu os passos do PT, que também liberou seus candidatos que querem seguir com o PSOL e fazer campanha para Tarcísio Motta.

CRONÔMETRO - Quando Marcelo Crivella concorreu à reeleição, foi o primeiro prefeito a ter um horário político menor do que o seu adversário. Ele teve 2'02" contra 2'05" de Eduardo Paes.

Agora em 2024, é Paes que concorre à reeleição com 3'26" contra Alexandre Ramagem com 3'28". O delegado terá 2 segundos a mais do que o atual prefeito.

MPE X Samuca Silva - O MPE (Ministério Público Eleitoral) entrou com pedido de impugnação do registro da candidatura de Samuca Silva à prefeitura de Volta Redonda. O promotor eleitoral Leonardo Yukio Kataoka protocolou o pedido na 131ª Zona Eleitoral do município, no último dia 15, sob a alegação de que Samuca está inelegível. O ex-prefeito foi condenado por abuso de poder político em decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) nas últimas eleições, quando não conseguiu se reeleger. Em nota, Samuca disse que "trata-se de um pedido do MPE que inclusive pediu para dar ampla defesa".