AS PLACAS - O problema do vídeo com as cenas de nudismo na festa de som alto revelado pela coluna de Guilherme Amado, no Metrópoles, com as meninas desfilando na porta da casa, não é a duvidosa qualidade da trilha sonora, mas as imagens dos carros estacionados na porta, com direito a giroflex e placa reservadas. As imagens dos veículos foram capturadas pelas câmeras de segurança do condomínio e pelas autorizações e vídeos da entrada de visitantes. Entre os carros parados, Toyotas Corollas.
FECOMÉRCIO RJ CRITICA AUMENTO DA SELIC - A Fecomércio RJ emitiu nota em que "vê com grande preocupação a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de aumentar a taxa Selic em 0,25 p.p. Em um horizonte relevante para o país, o IPCA projetado encontra-se muito próximo do centro da meta de 3%. Para a Fecomércio RJ, a decisão do Copom reflete uma visão míope, dado que a inflação atual não exige uma política ainda mais restritiva, lembrando que a autoridade monetária não está mais presa ao ano-calendário, e o aumento dos juros aflige de forma severa o setor de comércio, sobretudo os pequenos e médios varejistas, que já enfrentam desafios em um cenário de desaceleração, visto que o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) estava acima de 4%, em 2022, e hoje encontra-se em torno de 2%".
"Portanto, vemos que a decisão do Copom é contrária às necessidades da atividade econômica do país e vai em direção oposta com a atual política monetária da principal economia do mundo, a americana, cujo o FED reduziu em meio ponto a sua taxa de juros. A redução do Banco Central americano faz com que o diferencial entre Brasil e Estados Unidos seja ainda mais ampliado, o que, certamente, reduzirá as pressões sobre o câmbio e contribuirá também para uma perspectiva de convergência para a meta da inflação para o IPCA no horizonte relevante, o que comprova a miopia do Comitê de Política Monetária em sua última decisão".
OPOSIÇÃO NOVAMENTE DERROTADA - "A candidatura do recorrido (Armando Carneiro) é válida, não contém irregularidades.Todos os candidatos precisam saber que a democracia é plena e deve prevalecer em todos os momentos. Aquele que ganhar a eleição, que seja pelo voto, e não por retirar o concorrente pela via judicial, quando não é cabível e nem leal", publicou o relator do acórdão do TRE-RJ, desembargador Peterson Barroso Simão. O candidato da situação, Marcelo Batista, as coligações "Agora é a Vez do Povo" e "Somos Quissamã" tentaram, mais uma vez, impugnar a candidatura de Armando Carneiro (PL-RJ). Mas em sessão realizada nesta quinta-feira (19), todos os sete integrantes da Corte concordaram que não há razão para a inelegibilidade já que Carneiro não cometeu o dolo, praticou enriquecimento ilícito e ou lesão ao erário, circunstâncias que atrairiam a incidência da inelegibilidade.
FIGURÕES DO PL EM QUISSAMÃ - Depois de receber a visita do senador Romário (PL-RJ) será a vez do senador Flávio Bolsonaro visitar o pequeno município de Quissamã, no Norte Fluminense. O candidato a prefeito Armando Carneiro (PL) e o vice Marcinho Pessanha (MDB) realizam na sexta-feira (30/08) caminhadas com um dos Bolsonaros, mas também com os deputados estaduais Alan Lopes e Felippe Poubel. Semana passada foi a vez de Romário aportar na cidade de 25 mil habitantes, mas que ostenta um orçamento milionário por conta dos royalties de petróleo.
Armando Carneiro foi prefeito de Quissamã por dois mandatos (2005 a 2012) e deixou um legado de projetos sociais bem sucedidos, restauração de patrimônios históricos - como as senzalas e capela do Quilombo Machadinha, estação de trem de Conde de Araruama e outros prédios do século XIX - , educação e saúde de qualidade. Só no programa de habitação popular foram entregues mais de 800 casas em seu mandato. A saúde foi considerada a melhor do estado, pelo índice Firjan, e todos os estudantes tinham direito a bolsa de estudos para cursar a universidade. Segundo o candidato do PL, voltar à prefeitura é necessário para libertar Quissamã.
PORTINHO APOIA CAIO EM ITATIAIA - O senador Carlos Portinho declarou apoio ao candidato a prefeito de Itatiaia, Kaio do Diogo Balieiro, do PL, em um vídeo gravado nas redes sociais. Caio agradece o aliado e manda um aviso: "Se eu vencer nas eleições de outubro, logo irei para Brasília em busca de recursos para o município", afirma Caio, ao lado de Portinho. "Tenho certeza que vamos trazer muitas verbas param transformar Itatiaia e oferecer serviços públicos de qualidade", completa o candidato, que tem apoio também do senador Flávio Bolsonaro.
FAKE NEWS - O candidato à Prefeitura de Barra Mansa, Luiz Furlani, do PL, esteve na Delegacia da Polícia Federal de Volta Redonda, nesta quinta-feira, dia 19. Motivo: registrar queixa sobre notícias falsas que estão sendo divulgadas por um adversário na corrida para prefeito. Foi feita uma notícia crime: "Na eleição, o importante é falar de propostas para o futuro da cidade. O ódio, a mentira e a covardia da fake news a gente deixar para esse adversário e para a Polícia Federal cuidar", concluiu, sem revelar o nome do opositor que está propagando fake news, nem a falsa notícia que o levou a registrar queixa na delegacia.