Coluna Magnavita | Governador Cláudio Castro nomeia novos secretários de Polícia Civil e Defesa Civil
O assunto esteve trancado a sete chaves e não vazou. Coisa rara no Guanabara. Ainda mais no quinto andar.
A mudança na pasta da Defesa Civil e na Polícia Civil já estava acertada na semana passada. As trocas deveriam ter sido anunciadas na sexta, mas o governador resolveu esperar o fim de semana. O assunto esteve trancado a sete chaves e não vazou. Coisa rara no Guanabara. Ainda mais no quinto andar.
AVISO AOS NAVEGANTES - O governador Cláudio Castro manda um recado para todo o primeiro escalão e demonstra que está disposto a cortar na própria carne. Como sempre, Castro decide sozinho e depois de muita reflexão. Não é influenciado por ninguém.
FIDELIDADE - Na próxima rodada da guilhotina de Castro está a fidelidade partidária na campanha de 24, principalmente na eleição na cidade do Rio de Janeiro .
ISOLADO - O agora ex-secretário Marcus Amim estava para fazer uma mudança na estrutura da Polícia Civil sem ouvir ninguém. A sua gestão estava cada vez mais com decisões monocráticas.
MOTIVO - A mudança da Polícia Civil saiu antes de serem anunciadas novas estatísticas ligadas à segurança pública. Os números não estão bons e precisava de uma reação pública.
TÉCNICO - O novo secretário da Polícia Civil, Felipe Curi, tem um perfil muito profissional e sem militância na política. Promoveu uma revolução quando comandou as especializadas.
NAS BASES - A última solenidade do Coronel Leandro Monteiro como comandante-geral do CBMERJ foi prestigiando os praças da entidade. Valorizando a base da corporação.
MUDAR A IMAGEM? - Já há um zum-zum-zum no quartel vermelho que querem mexer na logomarca da corporação e rever o uso dos novos uniformes. A ordem do governador Cláudio Castro é para evitar exatamente este tipo de ação. Afinal, o governo é o mesmo.