Coluna Magnavita | Solidariedade de Áureo Ribeiro enfrenta problemas com a gestão da Funarj e na reeleição em Queimados

Por Cláudio Magnavita

Deputado Áureo Ribeiro

O NAUFRÁGIO DA FUNARJ - O deputado federal Áureo Ribeiro, presidente do Solidariedade fluminense, está com uma pedra no sapato com os problemas acumulados pela direção da Funarj sobre a batuta de Jackson Emerick, que inclui até rumores de caso de assédio próximo ao seu gabinete, ele teve a espinhosa missão de substituir José Roberto Gifford, que fez um belíssimo trabalho na fundação.

Chama atenção a relação de shows que a Funarj vem contratando no interior, com a realização em cidades que, por coincidência, são bases da sua atuação eleitoral. Na conta de Emerick conta a traição ao seu antigo mentor Edson Albertassi, quando pulou no colo do ex-deputado Noel Carvalho. A classe política sul fluminense ficou surpresa quando o nome de Jackson foi anunciado para um importante organismo da cultura estadual. Agora as previsões de tormentas e tempestades estão se concretizando.

NAUFRÁGIO EM QUEIMADOS - Outra pedra no sapato do deputado Áureo Ribeiro é o atual prefeito de Queimados, Glauco Kaizer (Solidariedade), que enfrenta críticas ao tentar se reeleger, usando as redes sociais para atacar a gestão anterior de Max Lemos (PDT), seu principal adversário na disputa eleitoral de 2024. No entanto, enquanto tenta desviar o foco de suas próprias falhas, Kaizer não conseguiu entregar nem 10% das promessas feitas em seu plano de governo.

Entre as principais promessas não cumpridas estão a construção de um hospital geral para Queimados, creches em todos os bairros, a criação de 10 novas escolas e a ampliação de reformas em equipamentos públicos da cidade. Até agora, nenhuma dessas promessas foi realizada.

Glauco prometeu, por exemplo, transformar o Cethid em um hospital municipal de referência, mas, até o momento, nada foi feito. O mesmo aconteceu com o compromisso de reduzir o número de secretarias, que continua intacto, contradizendo suas propostas de campanha.

Outro ponto que chama a atenção é que o atual prefeito tem citado, em seus materiais de campanha, obras em conclusão ou reforma, como se fossem resultados de sua gestão. Contudo, muitas dessas estruturas foram iniciadas ou até mesmo concluídas durante a gestão do seu oponente Max Lemos, que aparece como líder nas pesquisas para desespero do Solidariedade.