Por: Cláudio Magnavita

Coluna Magnavita | Recuperação do MAM para o G20 é um 'legado' de Janja para o Rio

Janja | Foto: Reprodução

PRESENTE DE JANJA - A realização do G20 no Rio deixará um legado que levará a assinatura da Primeira-Dama Janja da Silva. Ao escolher o MAM como sede da reunião dos Chefes de Estados, a esposa de Lula fez sair da gaveta vários projetos de recuperação do prédio histórico. Por se tratar de uma fundação de direito privado, a Prefeitura do Rio teve de fazer malabarismo para realizar as obras e algumas adaptações cenográficas. Os valores investidos ainda estão guardados a sete chaves, mas a cultura do Rio já pode agradecer a Janja.

REVITALIZAÇÃO - Um espaço que ganha revitalização da prefeitura do Rio é o Galpão Utopia, no Cais do Porto, no qual será realizada a reunião dos prefeitos. Além de melhorias no prédio, toda a área será revitalizada com o envelopamento de alguns edifícios abandonados.

MERECE PRÊMIO - A campanha publicitária que a Prefeitura do Rio colocou no ar, nas televisões, assinada pela agência Binder, resgata a autoestima do carioca e transmite a importância da realização do G20 na cidade. As imagens do filme são uma lufada de carioquismo. Merece prêmio!