PINGA-FOGO
ACESSIBILIDADE - Em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF), o secretário municipal da Pessoa com Deficiência de Volta Redonda, Washington Uchoa, firmou o desenvolvimento de um pedalinho adaptado, projetado para proporcionar uma experiência de condução mesmo sem o movimento das pernas. O projeto conta com a participação do diretor Afonso Perez e do professor Weslley Assis. "Este é apenas um dos vários projetos que a Prefeitura de Volta Redonda vem desenvolvendo ao lado da UFF para transformar nossa cidade em um lugar mais acessível e acolhedor para todos. Estamos construindo uma Volta Redonda mais justa, inclusiva e com qualidade de vida para todos", disse Washington.
INDEFINIÇÃO EM ITAGUAÍ - O recurso do prefeito de Itaguaí, Dr. Rubão (Podemos) foi rejeitado pelo ministro André Mendonça, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mantendo o registro do alcaide indeferido. No entanto, Rubão ainda poderá recorrer ao TSE. Ele foi o mais votado do pleito de 06 de outubro, mas ações movidas pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e também pelo candidato da oposição, Donizete Jesus (UNIÃO) justificavam que o candidato do Podemos já era presidente da Câmara Municipal, em julho de 2020, e com o impeachment do prefeito e vice à época, assumiu o comando da administração municipal no período de seis meses, e posteriormente disputou a reeleição. Dessa forma, ele não poderia novamente pleitear o cargo de prefeito em 2024, configurando uma espécie de "3º mandato", argumento que chancelou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral pelo indeferimento do registro de candidatura. Caso o recurso não seja julgado pelo TSE até a data da posse, quem assumirá a prefeitura é o presidente da Câmara Municipal. Se a decisão final do TSE for pelo indeferimento, o município de Itaguaí terá uma nova eleição.
DESRESPEITO AO TRABALHADOR - Mais um feriado em que os empresários não respeitam os direitos dos trabalhadores. Neste sábado (2), Dia de Finados, fiscais do Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro foram para as ruas verificar se os lojistas estavam cumprindo as leis para quem estava trabalhando. Apenas na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, 199 estabelecimentos foram notificados.