Quem reassumiu a todo vapor o seu gabinete no Palácio do Planalto, foi André Ceciliano, de volta à Secretária Nacional de Assuntos Federativos. A nomeação saiu no DO do dia 25 de novembro e a nova posse ocorreu na segunda, 02. Ele trouxe a sua santinha Nossa Senhora da Aparecida, a imagem da sua protetora já entronizada novamente no seu gabinete panorâmico, no terceiro andar do Palácio presidencial.
Em uma semana, a sua maratona voltou ao normal recebendo prefeitos e governadores como apontam os registros fotográficos publicados pela coluna.
Chamou atenção o encontro carinhoso com Lula, que estava saudoso da prosa com o amigo e com o conselheiro de final de tarde. É essa linha direta com Lula e as conversas ao pé de ouvido, em tom de confidência, que leva a santinha a ter trabalho dobrado com a inveja palaciana.
No PT, Ceciliano é um dos poucos que faz política com o gosto afável de receber prazeirosamente prefeitos, deputados e governadores, que se sentiram órfão com o interregno eleitoral e felizes pela presença de André (como Lula o chama) ao Planalto.