O prefeito Eduardo Paes reagiu em “on” à nota publicada no início da semana sobre o jantar na residência de Gabriel David, presidente da Liesa, para o Governador Cláudio Castro e o deputado federal Dr Luizinho, com a presença do secretário Rodrigo Abel e o subsecretário Rodrigo Castro.
Para a coluna, Paes afirmou que aplaudiu a decisão do governador em aumentar o apoio às escolas de samba. “Agora vou poder economizar e gastar menos” e complementou o alcaide: “Castro vai ser o rei do Carnaval e eu serei o príncipe”, escreveu para a coluna.
Só que está birrinha durou pouco. Na quinta, 05, ele já estava animado em apoiar não só as escolas do grupo Especial, como as do grupo de Acesso, principalmente pelo desfile ter ganho um dia a mais e atrair mais turistas. Vai ser o carnaval que abrirá com chave de ouro o quarto mandato de Paes.
Uma cabeça coroada do Guanabara, ao ser questionada pela coluna sobre a reação do prefeito, disparou: “No Carnaval nem o Prefeito e nem o Governador são realeza, o único que reina no período é o Rei Momo, que, aliás, o Paes acaba de escolher".
RIOTUR EXPRESS - Enquanto Gabriel David, da Liesa, reforça os seus laços históricos com o Guanabara e com o fraterno amigo Dr Luizinho, o prefeito Eduardo Paes está em uma sinuca de bico com relação à Riotur, empresa responsável pelo Réveillon e o próprio Carnaval. O atual presidente, Patrick Corrêa, foi nomeado para deixar o PP próximo. Nos bastidores, o subsecretário de Grandes Eventos Bernardo Fellows já está no aquecimento . Não causará surpresa se na próxima reunião do Conselho Municipal de Turismo, na segunda, 16 de dezembro, Fellows já for apresentado como o novo presidente da Riotur.
CANDANGO - O futuro de Patrick Corrêa deve ser Brasília. Tem convite do ministro dos Esportes Fufuca e também para ser assessor especial da liderança do Progressista na Câmara, já que Dr Luizinho deverá ser reconduzido.