APLAUSOS PARA A SOLIDARIEDADE COLETIVA - O gesto do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, com o vereador Jorge Felippe, do partido Progressistas, foi recebido com um afago ao veterano político municipal que, depois de presidir a Câmara Municipal, ficou na primeira suplência. Coisas de um processo eleitoral conturbado e do coeficiente da legenda que escolheu. Nesta homenagem ao decano edil, além do próprio prefeito trazer o seu antigo desafeto Felipe Michel para o seu secretariado — e de ele ter aceito —, três personagens merecem registro: Patrick Corrêa, que aceitou segurar a cadeira destinada a esta composição política; Dr Luizinho, presidente do PP, que acolheu o gesto de Paes; e do deputado Jorge Felippe Neto, que costurou o acordo com o Governador Cláudio Castro, que atendeu o pedido do neto.
Ganha a política fluminense, neste gesto de solidariedade coletiva; e ganha a Câmara dos Vereadores, ao ter de volta o seu ex-presidente, que, com equilíbrio e experiência, reforça o legislativo municipal.
Neste caso valeu o coração e ninguém foi pequeno ou pensando em questiúnculas partidárias. Um exemplo de civilidade.
DUDU PAES E AMOR CORRIGE UMA INJUSTIÇA DO PL - Outro gesto carinhoso do Dudu Paes e Amor foi ter chamado o seu ex-vice-prefeito Nilton Caldeira para ser seu assessor especial. Ele se filiou ao PSD, fato que deveria ter feito antes, e não ter ficado na condição vexatória de único fundador do Partido Liberal que enfrentou uma eleição onde muito foi prometido e nada foi cumprido. Altineu Côrtes e Valdemar Costa Neto não cumpriram nenhuma das promessas feitas a Caldeira quando ele resolveu se candidatar a vereador. Ele foi um vice corretíssimo com Paes e foi dele que partiu o convite para Caldeira ficar ao seu lado. Um registro positivo da solidariedade e respeito na política carioca, pelo menos da parte de Paes com seu vice, um grande quadro da política.
NA COSTA VERDE - O prefeito do Rio, Eduardo Paes, almoçou na tarde desta quinta-feira, dia 09, no Restaurante Cantinho da Val, que fica na Ilha da Gipóia, em Angra dos Reis. Descontraído como sempre, ele fez uma foto ao lado da dona do restaurante, publicada nas redes sociais.
NO MAR DE JET SKI - Outro político que estava em Angra dos Reis, no início da semana, foi o ex-presidente da República Jair Bolsonaro. Frequentador assíduo do município, ele estava, na terça-feira, dia 07, com o filho Eduardo Bolsonaro, passeando de jet ski e conversando com apoiadores. Bolsonaro tem uma casa na Vila de Mambucaba, na divisa com Paraty.