Por:

PINGA-FOGO

PEDRO PAULO QUER SER MINISTRO... - O deputado Pedro Paulo confirma a amigos que quer ser ministro, não do governo, mas ministro do Tribunal de Contas da União, na vaga do ministro Aroldo Cedraz, que é reservada à Câmara dos Deputados. Em tempo: existe uma vaga a ser aberta na corte, a do ex-presidente Bruno Dantas que sonha em ir para a iniciativa privada. Aroldo e Bruno, por coincidência são baianos.

POSSE DO PGJ-RJ SÓ PARA QUEM FOR CONVIDADO - No próximo dia 17 de janeiro, sexta, será realizada a posse do novo Procurador-Geral de Justiça do Estado do Rio, Antônio José Campos Moreira, às 10h30, na sede do MPRJ na Marechal Câmara, e deverá agitar os poderes Executivo, Judiciário e Legislativo. São poucos os convidados. Os convites serão de forma seletiva, com acesso apenas aos nomes que estiverem na lista.

POSSE DOS QUATRO NOVOS DESEMBARGADORES - Já no dia 27 de janeiro, após o recesso do Judiciário, a posse dos novos desembargadores escolhidos pelo quinto constitucional. A posse dos quatro desembargadores será às 15 horas.

DE PORTAS ABERTAS - De férias? Sim. A serviço? Sempre. O ex-presidente Jair Bolsonaro foi visto, mais uma vez, em solos angrenses com sua comitiva: os pupilos ex-candidato a prefeito de Angra dos Reis, Renato Araújo, e também o deputado federal Hélio Lopes. Ele abriu as portas da sua casa no chamado "Cercadinho de Mambucaba", na Vila Histórica, para dezenas de moradores. Aliás, os encontros aconteceram pelo menos três vezes esta semana, sendo o mais recente, neste domingo (12). Entre as pautas, não deixou de citar o aumento do dólar. "'Tá' mais caro, passou de seis. Muita coisa que a gente compra aqui, tem insumos ou tem componentes importados. Vai refletir aqui. A previsão de janeiro e fevereiro agora, só com supermercado, tem um reajuste médio de 7%", disse em vídeo publicado nas redes sociais.

A passagem do ex-presidente em Angra dos Reis realmente não tem passado despercebida. Apoiadores encontraram Bolsonaro passeando de jet ski na Prainha de Mambucaba, neste mesmo domingo de manhã, com direito a chuva de aplausos. Na última semana, ele também esteve acompanhado do filho e deputado federal, Eduardo Bolsonaro.

A INFLUÊNCIA DE WAGUINHO EM MERITI - Quando a coluna havia publicado sobre a influência do ex-prefeito de Belford Roxo Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, na nova administração da vizinha São João de Meriti, comandada pelo prefeito Léo Vieira (Republicanos), não foi exagero. Waguinho e Léo, correligionários do partido Republicanos, fizeram um acordo para que todos os aliados fossem abrigados em seus devidos postos. Tanto que Waguinho, presidente estadual do partido, conseguiu emplacar quatro nomes em secretarias: André Rocha (Sec. de Comunicação), Lorival Almeida (Sec. do Idoso e Pessoa com Deficiência), Simone Cruz (Compras e Contratações) e Carlos Andrade (Diretor do Fundo Municipal de Saúde). Todos já nomeados pelo alcaide Léo Vieira. Ao que tudo indica, Waguinho está com tudo e não está prosa por lá.