PINGA-FOGO

Por

HOTELARIA COMEMORA - O Réveillon superou as expectativas dos hotéis cariocas. De acordo com pesquisa sobre ocupação hoteleira divulgada nesta quinta-feira (2), pelo Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro (HotéisRIO) houve um aumento na média da cidade e nos índices de todas as regiões da cidade no comparativo com o levantamento apresentado antes da festa da virada, no dia 26 de dezembro. No período apurado - de 29 de dezembro de 2024 a 1º de janeiro de 2025 - a média na cidade ficou em 86,51%, superando os 85,19% previstos. Na noite da virada (de 31 de dezembro de 2024 para 1º de janeiro de 2025) chegou a 98,3%, número maior do que os esperados 96,20% na pesquisa anterior.

Nas principais regiões o desempenho também superou as expectativas: em Copacabana/Leme a pesquisa fechou em 89,75% (a previsão era 87,76%), Barra/Recreio/São Conrado ficou em 87,18% (86,86% na pesquisa anterior), Ipanema/Leblon registrou 86,05% (84,64% na anterior), Flamengo/Botafogo 81,48% (80,90% na pesquisa anterior) e Centro 79,17% (76,46% na anterior).

"Acredito que dois fatores para este incremento foram a divulgação antecipada e a qualidade dos artistas que estiveram na virada do ano em Copacabana e a alta do dólar. Isso foi fundamental na tomada de decisão das pessoas virem para o Rio de Janeiro, tanto de visitantes nacionais quanto de estrangeiros. Um evento com 2,6 milhões de pessoas com total segurança, sem incidentes", afirmou o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes.

MINISTRA EM JERI - No alto da capota de um buggy vermelho, a ministra do Planejamento, Simone Tebet, postou foto no seu perfil no Instagram da sua passagem do ano, na paradisíaca praia de Jericoacoara, no Ceará. Como qualquer turista, Simone, descalça, vestia uma bermuda preta e uma camisa de proteção aos raios ultra-violeta, também preta. "Ano Novo em Jeri, no Ceará", festejou a ministra. "Não existem praias melhores que as do Brasil. Voltando para casa, mas já com saudades. Eita, terra linda, de gente querida, trabalhadora e hospitaleira. Viva o turismo nacional, viva o Nordeste", escreveu Simone Tebet.

VALDEMAR EM ANGRA - O presidente nacional do PL, o ex-deputado federal Valdemar da Costa Neto, começou o ano em Angra dos Reis, na região da Costa Verde, no Rio. Ele se reuniu com o empresário Renato Araújo, que foi candidato a prefeito do município nesta quinta-feira, dia 02. Traçaram projetos. "Um encontro de compromisso e união", disse Renato.

COM TODO O GÁS - Na Baixada Fluminense, o prefeito de São João de Meriti, Léo Vieira (Republicanos), iniciou um grande mutirão de limpeza em diversos pontos do município, para dar fim ao acúmulo de lixo e entulho espalhado na cidade. A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, com a parceria da Defesa Civil e o apoio do Governo do Estado, através do Instituto Estadual do Ambiente (Inea). O novo prefeito acompanhou toda a operação de perto, e até esmagou baratas que surgiram no meio da sujeira enquanto os maquinários retiravam o entulho.