A transformação da Barra com a chegada do IMAGINE
Coluna Magnavita

No último dia 20, o empresário Roberto Medina realizou reunião de apresentação do IMAGINE para o setor turístico, hoteleiro e associações de moradores do entorno do Parque Olímpico para expor o novo estágio e a concepção do projeto e a transformação que realizará na região da Barra e na cidade. No primeiro ano, segundo levantamento da FGV, o impacto financeiro será de R$ 9,2 bilhões, gerando 1,2 bilhão em tributos. Em 30 anos, o impacto será de 274 bilhões, com mais de 140 mil empregos gerados, sem contar com a valorização imobiliária da região.
Todos sabem da paixão de Roberto Medina pela capital fluminense e sempre, em seus discursos, o criador do Rock in Rio afirma que quer ser lembrado como 'uma pessoa que nunca desistiu do Rio'. Isso se comprova, mais uma vez, com o IMAGINE. O Parque Olímpico será transformado no maior complexo de entretenimento da América Latina, com pelo menos 10 áreas diferentes, entre elas, Parque de Diversões Temático com mais de 56 mil m²; Resort com 750 apartamentos; e Anfiteatro com capacidade para 40 mil pessoas.
Como o Rock in Rio e, recentemente, o The Town, em São Paulo, o IMAGINE será mais uma, aliás, a maior contribuição da família Medina para o Rio. Só que desta vez de forma fixa e aberta o ano todo. A Barra não será mais a mesma. O IMAGINE será o maior complexo de entretenimento do hemisfério sul. Os hoteleiros saíram entusiasmados, principalmente com a promessa de abrir os portões em janeiro de 2028.