AGORA VAI... Frase mais ouvida nos camarotes oficiais da Sapucaí no desfile das campeãs no sábado, dia 08 de março: "Agora o ano de 2025 começou na prática…"
AS COMISSÕES - Não se trata de percentual… de 10% e até 20% que tem embalado Brasília e a área federal. Já que o ano de 2025 começou agora depois do carnaval, as atenções se voltam para a definição das comissões da Câmara dos Deputados. O presidente da Casa, deputado Hugo Motta, passou o carnaval conversando com lideranças partidárias para os últimos ajustes. Algumas mudanças ocorreram durante o reinado de Momo e vão surpreender.
COMISSÕES ACÉFALAS - Enquanto as comissões não são instaladas e definidos os seus presidentes, o trabalho fica zerado e estão exonerados os cargos de chefia. Os que são servidores da Câmara continuam segurando a burocracia da casa, mas sem poderes para assinar nada.
PSD DE OLHO NO TURISMO - Um sinal que o PSD está de olho no Ministério do Turismo foi a indicação da deputada fluminense Laura Carneiro para presidir a Comissão de Turismo. O nome do deputado Pedro Paulo continua ministeriável.
ATÉ TU JANONES? - Depois de virar réu confesso no caso das rachadinhas, fica explicado porque o deputado André Janones não virou ministro. O pior foi ele confessar que estava com o nome negativado como justificativa para o usar o cartão de crédito de um servidor. Janones foi usado por Lula como algoz da turma da direita e se dizia o paladino da moralidade em defesa da esquerda. Colecionou desafetos na turma ligada a Jair Bolsonaro e não conta com a solidariedade da turma do PT. Se a cabeça for para guilhotina ninguém da esquerda vai mexer uma palha para evitar a degola do incômodo aliado.
DO PARÁ PARA O MUNDO - Quem assistiu a desenvoltura do governador do Pará, Helder Barbalho, no Rio durante o carnaval, tem a certeza que a COP30 vai turbinar não só a defesa do clima mas a carreira da estrela do MDB em voos nacionais. No desfile das campeãs, Helder foi reconhecido e aplaudido por vários foliões na entrada da Grande Rio na avenida. Com pinta de gala e já com ginga carioca na passarela do samba, ele está virando estrela nacional. E olha que a COP30 ainda está em processo de organização. Imaginem quando decolar?
CONTA GOTA - O governador Cláudio Castro foi rígido na distribuição de convites para os camarotes do estado no Desfile das Campeãs. Até o camarote do Setor 3 estava confortável e sem a superlotação dos três dias de desfile.
AXÉ NA HORA DO DESFILE? ISSO PODE? - É inacreditável que o promotor do prêmio Estandarte de Ouro, um dos mais tradicionais reconhecimentos às estrelas do samba e ao desfile da Sapucaí, o jornal O Globo, cometa uma gafe imperdoável com as Escolas de Samba. No camarote do jornal, no desfile das campeãs, enquanto as escolas desfilavam, ele proporcionava apresentações de Axé no seu palco interno. Um desrespeito às escolas que desfilavam, como pode ser visto no vídeo no site da coluna, no portal do Correio da Manhã. Esta afronta ao desfile da Sapucaí deveria ser punida pela Liesa. Shows no intervalo tudo bem, mas durante os desfiles e a poucos metros de distância é vergonhoso. Será que Fred Kachar, o cuidadoso diretor geral do jornal e anfitrião do camarote, não percebeu esta falha dos seus produtores? E isso logo no evento dos 100 anos do jornal.
FAIXA DE GAZA - Alguns amigos do governador Cláudio Castro, que estavam no seu camarote, usavam um Alibi curioso quando diziam que iriam se ausentar para evitar dizer que iriam visitar o camarote do Prefeito Eduardo Paes: "Vamos lá no Favela agora abraçar o Quaquá". Quando chegavam no espaço do alcaide diziam: "Estamos vindo do Favela".