Por:

PINGA-FOGO

182 ANOS DE PETRÓPOLIS - Neste domingo, dia 16 de março, Petrópolis comemora os 182 anos de fundação. Para a celebração, o prefeito Hingo Hammes, junto com sua equipe, preparou uma programação especial: às 9h30, será realizada missa na Catedral São Pedro de Alcântara; às 10h30, homenagem ao Major Júlio Frederico Koeler, na Praça Princesa Isabel; às 11h, será a vez da homenagem ao Imperador Dom Pedro II, na Praça Dom Pedro; já às 15h, acontece a eleição da realeza da Bauernfest 2025, no Palácio de Cristal.

PRESENTE - O prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, aproveitou seu encontro com o governador Cláudio Castro, na capital carioca, para também se encontrar o Secretário de Estado da Polícia Militar, Coronel Menezes, nesta quinta-feira (13). Na pauta, foram discutidas as emendas do deputado estadual Munir Neto, que serão destinadas para a compra de viaturas e um drone com imagem termográfica para reforçar a segurança na Cidade do Aço. Os equipamentos serão direcionados para o 28º Batalhão de Polícia Militar, que também atende outras cidades como Pinheiral, Barra Mansa e Rio Claro. Na oportunidade, Neto aproveitou para mostrar seu lado generoso: presenteou o Coronel com uma camisa do seu time do coração, o Voltaço. "Entre muitas pessoas que nos ajudam, um destaque sempre especial para o Coronel Menezes, que tem ajudado a reforçar a segurança de Volta Redonda", disse.

NO COMANDO DA ALERJ - A deputada estadual Sarah Poncio, que assumiu a cadeira na Alerj, após o deputado Tande Vieira ser eleito prefeito de Resende (RJ), estreou nesta quinta-feira (13) o posto de presidir a sessão plenária da Assembleia. Desde quarta-feira (12), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o presidente da Assembleia, deputado Rodrigo Bacellar, anunciou que as sessões plenárias seriam presididas pelas deputadas da Casa. No dia 26 de março, será a vez da deputada Célia Jordão, de Angra dos Reis.

CHÁ DE SUMIÇO - Um dia após um temporal derrubar centenas de árvores, deixar milhares de imóveis sem energia e uma pessoa morta, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, sumiu e só apareceu quase 24h depois. Antes, ele aparecia com o colete da Defesa Civil pelas redes sociais durante as crises climáticas. Desta vez, não apareceu em seus perfis e faltou até em evento público. Somente 20h após, mais uma vez, a capital paulista ser palco de desastres pelas fortes chuvas que tirou a vida de um taxista que teve seu carro atingido por uma árvore, Nunes surgiu nas redes mostrando equipes pelas ruas.

ARRUMA-SE HOJE PARA QUEBRAR AMANHÃ - Da mesma forma que correm para anunciar obras emergenciais e resoluções para resolver os problemas gerados a curto prazo, o governo paulistano acaba tapando os olhos para o futuro, atendendo somente àquele problema atual. Pasmem, o mesmo volta acontecer... É o famoso "conserta-se hoje o que vai quebrar de novo amanhã".

PSD REÚNE SUAS LIDERANÇAS AFRO - O PSD fez nesta quinta-feira o seu primeiro Encontro de Prefeitos, Vice-Prefeitos e Vereadores Afrodescendentes. O partido discutiu um modelo de governança que busque fortalecer a presença do partido junto às comunidades negras do país. Em formato online, o evento surpreendeu pelo número de participantes: 2,7 mil pessoas. No ano passado, o PSD elegeu 887 prefeitos. Na bancada de onde o evento foi transmitido ao vivo estiveram presentes o presidente do PSD Afro DF, Ronaldo Silva, o presidente do PSD-DF, Paulo Octávio, e o deputado federal Josivaldo JP (PSD-MA).