RATINHO JR. PRESIDENCIÁVEL- O Governador do Paraná, Carlos Roberto Massa Júnior, conhecido como Ratinho Júnior, começa a sua maratona para firmar a sua imagem no cenário nacional. Ele será, nesta terça, 25, a figura central do almoço do LIDE DF, presidido pelo empresário Paulo Octávio. O almoço em Brasília acontece na casa do Escritório de Advocacia de Nelson Wilians e o tema será "As políticas públicas estratégicas que transformaram o Paraná em modelo de crescimento econômico sustentável". Vai ser almoço de presidenciável com direito ao peso pesado do empresariado do Distrito Federal. Um detalhe: Paulo Octávio é presidente do PSD de Brasília, mesma legenda do Governador do Paraná. O Correio da Manhã é mídia partner do LIDE DF.
ENFERMAGEM NA PM - A deputada estadual Lilian Behring se reuniu com representantes da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro para tratar de um tema de extrema relevância para a corporação: a valorização da categoria da enfermagem dentro da PM. O encontro, realizado no Quartel General da PMERJ, contou com a participação do Coronel Marcelo de Menezes, Secretário de Polícia do Estado; do Coronel Robson Cardeal, Chefe de Assessoria Parlamentar; e do Capitão Enfermeiro Edmar Feijó. O objetivo foi discutir medidas para melhorar as condições de trabalho e garantir os direitos dos enfermeiros que atuam na corporação.
PARATY NO DF - Com uma série de agendas estratégicas no Distrito Federal, o prefeito de Paraty, Zezé Porto, voltou de Brasília com a bagagem recheada de boas notícias. Entre as pautas, a ampliação de investimentos para fortalecer os serviços de saúde discutida com o deputado Max Lemos. Outro encontro foi com o vice-presidente da Câmara Federal, Altineu Côrtes, visando recursos para o município da Costa Verde. O prefeito pediu ainda recursos para a infraestrutura no gabinete do deputado Juninho dos pneus. Detalhe: apresentou ao senador Flávio Bolsonaro - que já se comprometeu em apoiar a iniciativa - o novo projeto do Anel Viário de Paraty, focado na melhoria da mobilidade urbana.
COP30 SOB SUSPEITA - O líder da oposição na Câmara, Luciano Zucco (PL-RS), avalia que a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de pedir ao governo informações sobre o contrato de R$ 4,78 bilhões para a realização da COP30 reforça as suas suspeitas de que pode haver algo irregular na transação. O parlamentar considera a investigação essencial diante da magnitude do valor envolvido e das suspeitas que cercam a contratação.
SEM LICITAÇÃO - O governo contratou sem licitação a Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI) para conduzir o processo de contratação das empresas que vão a Blue Zone e a Green Zone, as duas áreas principais onde se realizará a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, no final do ano em Belém. A Blue Zone é a área destinada às autoridades. E a Green Zone a área do público em geral.