Por:

PINGA-FOGO

BOLA DE NEVE - A questão dos royalties do Petróleo que fará justiça tributária ao município de São Gonçalo está perto ter um final feliz. O exemplo dado por Macaé e pelo Rio, de renunciar ao processo, por uma questão de justiça social e bom senso, não foi seguido por Niterói que resiste com galhardias. Finalmente os patronos da causa decidiram que irão atender as sinalizações de mudar de estratégia para acabar com a resistência do Prefeito Rodrigo Neves. Passarão a adotar uma linha que deixará o alcaide de Niterói muito feliz. O povo de São Gonçalo vai agradecer muito.

VIVENDO A HISTÓRIA - A presença de um carioca em Roma mereceu destaque em vários telejornais. Trata-se do jovem Mateus Tavares, um dos primeiros a entrar na Basílica de São Pedro para a despedida fúnebre do Papa Francisco. Filho de uma família muito católica, o jovem Mateus estava em Roma há duas semanas e emocionou o seus pais com a oportunidade de vivenciar a história. Ele é filho do desembargador Cláudio de Melo Tavares, ex-presidente do TJRJ e vice-presidente do TRE-RJ.

PRÓXIMAS MOSTRAS - Através de vídeo nas redes sociais, o presidente do MIS RJ, Cesar Miranda Ribeiro, antecipou as próximas exposições que chegam ao Museu da Imagem e do Som do RJ. Estarão abertas ao público no dia 28 de abril, as mostras "Janete Clair 100 anos - A Usineira de Sonhos", no mezanino, e "Chatô e os Diários Associados - 100 Anos de Paixão", no saguão do museu. A visitação é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, na sede Lapa.

INTERIOR EM ALTA - A região do Vale do Café está sendo cada vez mais escolhida como destino dos turistas pelo seu patrimônio histórico e claro, pelas deliciosas produções artesanais de café, queijo, cachaça e outras degustações. As cidades, que ficam localizadas no interior do Estado do Rio, registraram altas taxas de ocupação no setor hoteleiro durante o feriadão de Semana Santa, ficando atrás apenas da Costa Verde, que abrange as belezas naturais exuberantes das praias de Paraty, que ficou com 93,1% de ocupação e Angra dos Reis, com 92,8%. O prefeito de Resende, Tande Vieira, comemorou nas redes sociais que a cidade alcançou ocupação no setor também próximo de 100%. Outras cidades com altas taxas foi Barra do Piraí (86,8%), Vassouras (84,7%) e Valença (82,2%).

INVERNO E ECONOMIA AQUECIDA - A antecipação do inverno, segundo o Petrópolis Convention & Visitors Bureau está sendo vista pelos turistas como oportunidade de subir a serra mais cedo para curtir o clima europeu da cidade. O megaferiadão de abril, que bateu a casa dos 92% de ocupação, em um final de semana prolongado de sol tímido e com baixas temperaturas, deu o tom do que o turista procura em Petrópolis. A alta temporada na cidade, com a realização da Bauernfest e outros tradicionais eventos do período, devem aquecer a economia da cidade.