O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, esteve no Rio nesta quinta-feira, 24 de abril. O destino foi o Super Centro Carioca de Saúde, em Benfica, que virou vitrine do governo federal na área da saúde. A visita, ao lado do prefeito Eduardo Paes, teve clima de descontração e até direito a utilização de equipamentos.
MAIS APARELHOS - Durante a visita ao Super Centro, Padilha puxou a fita de mais um serviço na unidade: agora, pacientes renais contam com novos aparelhos de hemodiálise. O espaço começou a funcionar com 50 máquinas, e já tem paciente usando e a fila sendo organizada.
BATE-PAPO MÉDICO - Ainda durante a visita, o ministro recepcionou 55 novos médicos do programa Mais Médicos que chegaram à capital. A recepção foi no clima "sejam bem-vindos", com direito a pose para os fotógrafos e muito sorriso no rosto. Os profissionais agora seguem para reforçar o atendimento em clínicas da família e centros municipais da cidade.