Por: Marcelo Alves*

O Maraca é nosso

Final da Libertadores 2023 e mais um espetáculo no Maracanã | Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C

Mais uma vez esse templo da emoção se destaca. Nesse sábado (4), na final da Libertadores pude confirmar mais uma vez, que esse local, tem algo diferenciado e mágico. Essa partida poderia ter acontecido em outro estádio belíssimo, mas não teria a energia única e contagiante que só o Maracanã proporciona. É impressionante viver essa essa experiência. Posso lhe afirmar que são muitas que já vivi, abençoado como expectador e como profissional de eventos com várias realizações no local. E tenho certeza que você, leitor, também já viveu momentos fantásticos ali.

A emoção de entrar pela roleta do estádio já vai lhe contagiando de uma energia maravilhosa, e, ao subir a rampa e abrir o gramado a sua frente, não há nada tão emblemático em emoção do que essa cena.

O Maracanã é impressionante! E essa experiência inesquecível. que há anos nos encanta, me faz hoje, como profissional de marketing e desenvolvedor de negócios, tocar num assunto que não consigo deixar passar mais um dia. Serei generoso, pois ideias são vendidas, mas quero o melhor para o Rio sempre e espero que essa humilde semente seja plantada em mentes férteis e possa gerar frutos imponentes do tamanho do nosso Maracanã.

Macaque in the trees
Final da Libertadores 2023 e mais um espetáculo no Maracanã | Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C

Maracanã é desejo do mundo, de simples expectadores, atletas iniciantes, músicos sonhadores, turistas, icônicos artistas, renomadas bandas músicas mundiais , grandes nomes do futebol e do esporte.

Nesse solo: finais de copa do mundo; abertura de olimpíada; shows icônicos, como Frank Sinatra , Tina Tuner, Paul McCartney; e muitos outros momentos épicos fazem, de fato, desse local um templo da emoção. E emoção do futebol vende e vende muito. E, lamentavelmente, o Maracanã não tem ainda um posicionamento de marketing mundial e uma receita digna de grandes templos.

Obra foi feita, melhorias em toda sua estrutura, modernizado, mas ainda falta volume e frequência diária no local. Não pode um espaço desse viver apenas em dias de evento. O Maracanã precisa ser o maior complexo de entretenimento temático do mundo do futebol. As maiores experiências com tecnologia e tudo que um bom marketing proporciona. O maior shopping mundial do entretenimento com a temática futebol. Restaurantes e sportsbar temáticos, lojas de todas os times do mundo (Maracanã é mundial), um museu moderno e emblemático da seleção Brasileira, salas de cinema 4D com experiências do futebol, espaços amplos de games, brinquedos de última geração para o futebol e muito mais que a mente e o mundo moderno tecnológico permitir.

Não tenho dúvidas e garanto que há investidores para esse empreendimento. Futebol vende, emociona, é o principal esporte do mundo e movimenta mais de 250 bilhões de dólares por ano. A oportunidade está aí; é só querer fazer e quebrar as burocracias burras feitas para não acontecer nada de mega em nossa cidade.

Maracanã, há ano,s é um dos cinco locais mais visitados por turistas na cidade do Rio. Imaginam com uma estrutura digna e grandiosa para encantar funcionando diariamente de domingo a domingo? Já é um desejo turístico e, com essa dimensão, pode multiplicar por 10 o volume de visitantes locais e internacionais que teríamos. Isso é negócio, é receita, é o Rio.

Um exemplo rápido, a Ferrari World Abu Dhabi, um complexo de entretenimento impressionante para os amantes da marca , sempre lotado. Imaginem isso aqui, em Nosso Rio, no Maracanã para o futebol mundial ? Incalculável o resultado positivo!

Bem, deixo aqui minha contribuição, como sempre, em favor dessa cidade e seu maior negócio que é o turismo e o entretenimento. Continuarei torcendo, vibrando, levantando a bandeira e gritando "ah ah uh uh o Maraca é nosso"

*Desenvolvedor de Marketing & Business. LinkedIn: Marcelo Alves

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.