Por: Marcelo Alves*

O ano de 2024 promete

Rio é a capital do G20, é o novo slogan para a realização de evento na cidade maravilhosa | Foto: Prefeitura do Rio

Pelo menos, para o segmento de eventos, eu afirmo que já é sucesso. O Ano novo que está chegando em poucos dias será, historicamente, uma período de grandes realizações, em um dos principais negócios do Rio de Janeiro, que são os eventos.

O tão sonhado calendário de eventos de janeiro a janeiro tem tudo para ser resgatado e consolidado. As agendas próximas, confirmam, uma frequência de eventos importantes e já há movimentos de grandes empresários que amam o Rio de Janeiro em colocar, definitivamente, esse maior movimento, Rio de Janeiro a janeiro, a favor desta maior potência turística do mundo.

Macaque in the trees
Rio é a capital do G20, é o novo slogan para a realização de evento na cidade maravilhosa | Foto: Prefeitura do Rio

O ano de 2024 chega com grandes eventos mundiais em nosso estado. Carnaval, Rio Open de tênis, Web Summit, Rio2C, Energy Summit, Rio Innovation Week, Rock in Rio, G20, Rock the Mountain e muitos outros, trarão ao Rio de Janeiro um volume de movimentação econômica significativa, receitas e turistas que certamente alcançarão números recordes e surpreendentes.

Serão centenas de eventos na capital do Rio, entre congressos técnicos, feiras de negócios, exposições, eventos culturais, esportivos, festivas de músicas e tendo como a grande estrela do ano: os 40 anos do Rock in Rio, maior festival de música do mundo, que movimenta bilhões de reais em nossa economia e traz mais de 350 mil turistas para a cidade.

Fico muito feliz em ver essa agenda ganhar forma imponente, grandiosa e merecida. Eventos é a nossa essência maior, traz recursos financeiros grandiosos, gera milhares de empregos imediatos, movimenta mais de 50 segmentos em nossa rede produtiva, além de promover nosso Rio para todo o planeta.

Os números são animadores, com previsão de R$ 6 bilhões na economia do Rio através desses eventos. Vamos incrementar ainda mais esse segmento que só gera retornos positivos. E fazer do Rio de Janeiro a janeiro não mais uma promessa e sim uma realidade que é a cara do Rio.

*Desenvolvedor de Marketing & Business

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.