Por: Marcelo Alves*

A rua do mundo

Orla Bardot situada na Praia dos Ossos em Búzios no Brasil, é o ponto turístico mais visitado da região, não somente pela bela homenagem a famosa atriz Brigitte Bradot, mas também por suas inúmeras lojas e restaurantes típicos. | Foto: Kcris Ramos/Wikimedia Commons

Como é bom vivenciar competência. Mais uma vez, pude comprovar como a vontade de transformar um local gera resultados grandiosos.

Uma rua de 300 metros, há anos, é o mais desejado ponto turístico do estado do Rio de Janeiro. Lembrando ao Velho ditado, ir a Roma e não ver o Papa é a mesma coisa que ir a Búzios e não andar pela Rua das Pedras.

Neste fim de semana, pude voltar a esse local que adoro e, claro, caminhar bem a vontade nessa rua, de pedras grandes. É uma experiência deliciosa. Sempre cheia nos finais de semana, a Rua das Pedras é imperdível.

Como ela se renova e mantém constantemente seu charme e desejo de estar. Que energia gostosa. Lojas da moda, restaurantes fantásticos, alta gastronomia, cafés simpáticos, bares descolados, mesinhas na calçada, crepes tradicionais, cheiro gostoso, cores, luzes e música para todos os gostos. Chamou muita a minha atenção a diversidade cultural internacional em um espaço linear tão pequeno. O mundo se encontra nesta rua. Grupos turísticos, jovens de várias nacionalidades para um evento de vela ostentando sua bandeira do país a punho, línguas diversas sendo ouvidas, muita descontração e sorrisos claros, exalando a vibração do local.

Eu, como sou amante da boa gastronomia, alonguei o meu passeio para as ruas paralelas, que são um sucesso também e a orla Bardot. O que me impressionou foi a variedade de fantásticos restaurantes e bares temáticos. A Parrilla Argentina verdadeira, com toda sua característica, se faz muito presente, até pelo fato dos argentinos fincarem bandeira na região. Seguindo o percurso, a deliciosa culinária italiana em cantinas simpáticas, o toque mediterrâneo da Grécia, bistrôs franceses, hamburguerias americanas e, claro, muitos resultantes maravilhosos de frutos do mar, debruçados numa vista que só Búzios tem. Os casais curtem o romantismo com luz de vela suavemente postas nas mesas, drinks deliciosos para abrir o apetite e entradinhas de dar água na boca.

Isso é Búzios, é Rio de Janeiro, mostrando ao mundo que profissionalismo dá certo. Que esse exemplo sirva de norte e determinação para empresários e autoridades públicas transformarem outros locais da cidade em fantásticos pontos de encontro, consumo e turismo. Locais como a rua Olégario Maciel, na Barra, e Dias Ferreira, no Leblon, estão prontas e pedindo para serem fechadas nos finais de semana e, para sempre, se transformarem em nossa Lincon Road (sucesso de Miami). Não tenho dúvida que, com um trato viário, ordem pública e urbanização, esses locais se tornarão em points que o mundo irá vivenciar e consumir muito.

*Desenvolvedor de Marketing & Business. LinkedIn: Marcelo Alves

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.