Por: Marcelo Alves*

O sucesso dos dez anos de muita competência do Rio Open

Thiago SEYBOTH WILD (BRA) no Rio Open 2024 | Foto: Rio Open 2024

Como sabem, sou apaixonado por sucesso. Da gosto aplaudir empreendedores do entretenimento que são exemplos para muitos de como construir uma marca.

Pensar, sonhar, criar, planejar, comercializar, produzir, encantar, emocionar, entregar, realizar, são palavras que se transformam em energia para certos profissionais que se destacam no mercado. Profissionais que acreditam em uma ideia e fazem acontecer.

E já acontece em 10 anos com a maestria de dois profissionais dignos de aplausos. Márcia Casz e Alan Adler, da IMM esportes e entretenimento, comandam o maior evento de tênis da América Latina. O Rio Open, ATP 500, no Rio de Janeiro, só cresce em números e sucesso a cada ano.

São mais de 100 mil pessoas circulando na arena montada no jockey Club do Rio, curtindo muito esporte, gastronomia, charme, social e um Rio sinônimo de bem estar. O evento injeta mais de R$ 150 milhões na economia do Estado, incluindo na conta os empregos gerados, a contratação de fornecedores e o turismo.

Mais uma edição se inicia, trazendo grandes atletas de destaque no cenário mundial do esporte. Dentre eles, o número 2 do ranking mundial, Carlos Alcaraz, para disputar o tão sonhado troféu, criado pelo design de joias Antônio Bernardo.

Quem gosta de tênis, como eu , e curte uma super badalação, não pode deixar de ir ao evento. Tudo funciona impecavelmente. O acesso é tranquilo; a entrada, imponente a recepção, acolhedora; sonorização gostosa já na entrada, cores sofisticadas; Boulevard com patrocinadores ativando; quitutes gastronômicos para todos os gostos; drinks e cerveja premium bem gelada; banheiros limpíssimos; atletas do mundo jogando a metros de você; produção, segurança e limpeza atenta; área vip com os empresários e executivos renomados do Brasil em pleno networking; catering impecável do Roberto Maciel; e uma arena para 10 mil espectadores confortabilíssima. Tudo isso montado do zero — em 3 meses — no solo carioca. Realmente um primor de bom gosto, atenção aos detalhes e o desejo de voltar sempre.

O Rio de Janeiro, cada vez mais, se consolida como a capital do entretenimento do Brasil. Sua capacidade em realizar grande faz dos profissionais que aqui estão uma referência para o mundo.

O ano de 2024 promete! Hotéis cheios, cidade lotada, turistas em todos o lugares, consumo em alta, empregos sendo oferecidos e muita alegria na cidade que exala alegria até no nome — RIO. Esse é o nosso grande Business.

Marketing & Business Developer. LinkedIn: Marcelo Alves

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.