Por: Marcelo Alves*

Vamos sair da caixa? Precisamos falar o ano inteiro de verão, carnaval e réveillon do Rio

É inquestionável o sucesso em todos os sentidos, sempre, do megaevento que é o Réveillon de Copacabana.

Em nenhum lugar do mundo, há décadas, um evento de um só dia, reuniu mais de 2 milhões de espectadores e com uma reverberação mundial incrível.

Fruto de nossos profissionais e fornecedores da área de eventos, que são dignos de aplausos do planeta, e principalmente os técnicos e servidores públicos que a cada ano dão um show de logística e operações. Super avanço por conseguirem implantar as barreiras de segurança nas ruas de acesso à Avenida Atlântica, com o objetivo de coibir a entrada de garrafas de vidro e armas brancas, reduzindo muitos acidentes e ocorrências.

Essa iniciativa iniciou-se em 2019 pela Riotur nos megablocos de carnaval na Avenida Presidente Antônio Carlos e levou os acidentes a nível zero.

A tradição do Réveillon de Copacabana, gera uma movimentação econômica na cidade acima de 2.5 bilhões de reais, proporciona milhares de empregos, hotéis, bares, shoppings lotados, agita mais de 52 segmentos profissionais, desde taxistas a consumo na orla do Rio e principalmente expõe mais uma vez a potência do nosso DNA, nosso melhor negócio, que é o turismo e entretenimento.

Os turistas nacionais e internacionais precisam de estímulo para voltar ou permanecer na cidade, estender suas diárias.

Temos nesse período, 3 produtos que o mundo deseja, e bem trabalhado seu marketing, se tornam ainda mais espetaculares economicamente.

Os milhões de reais, bem investidos, pela prefeitura e patrocinadores no Réveillon do Rio para a montagem de palcos, som, luz, cenário e todo estrutura de apoio, poderia permanecer e ser reaproveitada em dias seguintes para ações de verão do Rio, encontro de baterias de escola de samba, abertura oficial do carnaval da cidade, realizado em 2019 no palco do réveillon, Fun fest do carnaval e muito mais.

Não falta capacidade criativa de nossos profissionais do entretenimento, e sim, falta muita vontade em olhar essas oportunidades como uma plataforma de marketing e meganegócios para a cidade do Rio, potencializando esses maravilhosos produtos que só nosso Rio tem.

Precisamos falar o ano inteiro de verão, carnaval e réveillon do Rio.

Uma grande programação e campanha publicitária do verão do Rio e seus eventos e não apenas em datas pontuais.

Não um evento de um dia e sim todo o verão, 90 dias de alegria, ações e muito marketing positivo para o Rio.

A cidade inteira envelopada com comunicação visual e atividades desse tema.

Dos aeroportos a bares, em toda a cidade a experiência levada desse clima que só o Rio proporciona.

Não tenho dúvida que bem embalado comercialmente os patrocinadores investem, pois terão ótimos retornos.

Qual a marca que não deseja oferecer e se acoplar ao maior acontecimento do Brasil, o verão do Rio?

Para isso, é preciso ter vontade, atitude, marketing agressivo e sair da bolha caixinha de todo ano igual.

Nada novo e diferente.

*Marketing & Business Developer