Por: Rodrigo Bethlem*

O que o seu professor de História não te conta 

As bandeiras da Palestina e de Israel | Foto: site Brasil Escola

Quando vejo, principalmente, jovens, alguns até estudantes de faculdades caras, como é o caso da PUC, tratando judeus como se fossem invasores do território palestino, constato o quanto a educação no Brasil realmente foi deturpada e politizada. 

É notória a má vontade do meio acadêmico com os judeus e, principalmente, com o território de Israel, hoje. No fundo, eles são contra a cultura judaica-cristã, que é a base do capitalismo. 

Não precisa procurar muito nos livros de História para entender que os judeus ocupam aquele território há mais de três mil anos e que foram um povo extremamente sofrido ao longo do tempo. Já que a esquerda gosta tanto de falar em povo originário, vale ressaltar que o povo originário daquele território não são os palestinos e sim os judeus, que foram expulsos no século VI a.C., pelos babilônicos, depois no século III d.C., pelos romanos, e ficaram vagando sem ter um território próprio por séculos. 

Outro dado interessante que pouca gente sabe, é que quem sustenta a faixa de Gaza é Israel. Tanto é que agora energia e alimentação foram cortadas justamente porque quem fornece ao povo palestino é ele.  É uma falácia dizer que Israel massacra e está em guerra contra os palestinos. Na verdade, o que os judeus sempre fizeram foi se defender, eles revidaram os ataques que sofreram ao longo dos anos. Basta estudar um pouco e conhecer mais a história. 

Mais uma informação que merece ser destacada, pois é pouco divulgada e é ocultada, é que, além de  Israel ser a única democracia de toda aquela região ali, quase 20% de toda a população israelense são palestinos e muitos votam para escolher os seus representantes. 

Aliás, a Palestina foi justamente criada pelos romanos depois que os judeus foram expulsos da sua terra, aproximadamente, no século III, d.C.  A Palestina surgiu entre os século IV ou V, depois de Cristo, e o islamismo só vem surgir no século VII da era cristã. 

Então, você que gosta de estender a sua bandeirinha da Palestina aí no Leblon  e tirar uma de bacaninha que está defendendo os mais fracos contra os invasores, procure se informar mais. Deixa de ser um pouquinho gado e vai estudar porque vai ser melhor para você e para o nosso país.

*Ex-deputado e

consultor político

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.